Crédito: VisualHunt.com

Birdymee, o aplicativo para roteiros de viagem

14 de março de 2018

Por Redação

Birdymee é um aplicativo recente para quem gosta de pegar a mochila e cair no mundo, lançado para o mercado brasileiro. A equipe do Rota de Férias fez o download da ferramenta e testou suas principais funcionalidades. O app funciona de forma colaborativa, sendo possível acessar roteiros de viagem já prontos ou montar o do próprio usuário, além obter informações sobre pontos turístico – seja no Brasil ou em outros países.

LEIA MAIS: IMPOSTO SOBRE COMPRAS NOS EUA: DESCUBRA O VALOR POR CIDADE
CONHEÇA AS MAIORES FESTAS CULTURAIS DO MUNDO

Roteiros de viagem: o app

Bidymee está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, com download gratuito. Para primeiro acesso, é preciso preencher um cadastro rápido com nome, e-mail e senha. É possível também efetuar o login pelo Facebook.

Divulgação
O app funciona como uma agenda para roteiros de viagem

A plataforma conta com um menu, do lado esquerdo do celular, que é divido em buscas, roteiros, minhas viagens e favoritos – um resumo do que é oferecido aos usuários. Além disso, na tela de início aparecem as informações de seu planejamento de passeio. Caso seja o primeiro acesso, o pedido de adicionar os primeiros dados para o próximo destino será a opção inicial.

Buscas

Nesta aba, é possível ter acesso a roteiros previamente criados pelas desenvolvedoras (dois, em formato de teste) e por outros usuários que já estão utilizando a plataforma. Como filtro, diversas opções aparecem. Há a opção de classificar o tipo de viagem, como em famílias, para compras, com custos elevados ou mais baixos, entre outros. Ao todo, são quase 40 filtros.

O período também é sugerido pelo aplicativo, com opções para de uma semana, 15 dias ou acima de um mês. Escolher a estação do ano que o usuário deseja viajar é mais um filtro disponível, o que já pode dar uma ideia da época do ano que deseja fazer o roteiro.

É possível compartilhar experiências em diversos lugares do mundo

Conforme a plataforma encontra destinos que se encaixam nos filtros, opções vão aparecendo na tela. Ao acessá-las, o usuário tem acesso a um roteiro sugerido pelo aplicativo, com base nas localidades incluídas por outras pessoas. Em cada destino, informações como mapa (no estilo Google Maps), endereço, telefone e alguma observação geral sobre o local (avaliação do usuário, por exemplo) aparecem.

Roteiros

Nesta opção, o filtro segue a mesma ideia da aba anterior. Praias, rota de vinhos e até mesmo viajar sozinho são algumas delas. Ao clicar, os destinos feitos por outros usuários vão surgir, com detalhes de lugares para visitar, endereços e telefones.

Na busca, durante o teste, os usuários que indicaram os roteiros de viagem ficam visíveis, com nome, foto e, em alguns casos, até e-mail. Além disso, cada viagem sugerida conta com indicações de pontos de visitação, indicados em um mapa.

Minhas Viagens

É possível planejar uma viagem totalmente personalizada, escolhendo data de partida, retorno e rota a ser visitada. O usuário pode deixar o roteiro público, para que outras pessoas na plataforma vejam os locais selecionados, ou ainda mantê-lo privado – aí só você terá acesso.

Tanto nessa funcionalidades como nas outras, o aplicativo interage com outras plataformas, como redes sociais (Facebook, Instagram) e WhatsApp. Ainda é possível enviar os dados da viagem ou roteiro por e-mail e até mesmo salvar em nuvens, como o Google Drive.

Ao visitar algum local específico, como Theatro Municipal ou Museu do Ipiranga, ambos em São Paulo, também é possível adicionar fotos e informações. Assim, o aplicativo vai sendo alimentado pelos usuários. Quando alguém pesquisa pela localidade para montar o roteiro de uma viagem, as opções de lazer são incluídas e vão compor o roteiro desejado.