Roteiro pela Espanha atrai fãs de boa gastronomia

5 de abril de 2018

Por Redação

A cozinha espanhola tem nada menos que 195 restaurantes com uma, duas ou até três estrelas no Guia Michelin 2018. Isso pode dar uma ideia aos viajantes de como o roteiro pela Espanha é uma experiência ainda mais prazerosa quando aliada à culinária local. Há opções para diversos bolsos e paladares, desde pratos renomados até os mais simples.

LEIA MAIS:ROTEIRO PELO NORTE DA ESPANHA: O QUE VISITAR
CRUZEIRO DE VOLTA AO MUNDO TEM ROTEIROS PARA 2019 E 2020

Roteiro pela Espanha: destinos e gastronomia

A Interpoint Turismo montou um roteiro pela Espanha para você conhecer as comidas típicas do país. A aventura pode começar em Valência, na costa leste da península ibérica. A cidade está recheada de atrações, como museus, igrejas, praças e o Mercado Central.

O programa sugere uma parada a mais na cidade para provar os Caracoles en salsa – escargots em molho picante de tomate, combinados com uma boa taça de tinto.

Na sequência, a próxima parada é em Sevilha, na Andaluzia, cujo prato principal é o Salpicão de Marisco, servido com vinhos brancos espanhóis. Aproveite a visita para ver as construções mouras do palácio Alcazar, a Torre Giralda, a Catedral de Sevilha e a Praça de Espanha.

Para quem gosta de queijo, a parada seguinte é em Castela, antigo reino da península ibérica. O laticínio da região é do tipo manchego, de gosto aveludado e agridoce, e pode ser uma companhia excelente para um vinho branco como o verdejo, da região de Rueda.

Depois, é hora de seguir para a cidade de  Toledo. Ela é conhecida como o município das três culturas e exibe um impressionante conjunto arquitetônico formado por igrejas, sinagogas, mesquitas, palácios e ruelas de pedra, cercado de muralhas que remontam ao passado.

Madri é a última parada do roteiro de viagem, com atrações como Palácio Real, Museu do Prazo e o Mercado de São Miguel. Entre uma visita e outra, deguste as batatas bravas acompanhadas de cerveja artesanal e viva como um típico madrilenho.

Na galeria, veja pontos turísticos citados no roteiro pela Espanha:

  • Crédito: Divulgação
    Batatas Bravas
  • Crédito: Divulgação
    Caracoles en sala
  • Crédito: Divulgação
    Valencia
  • Crédito: Divulgação
    Vinhos acompanham a gastronomia local
  • Crédito: Divulgação
    Puerta de Alcal, em Madrid
  • Crédito: Divulgação
    Sevilha