Crédito: Photo by silvia trigo on Unsplash

Roteiro de mochilão explora a gastronomia peruana

27 de fevereiro de 2020

Por Maria Beatriz Vaccari

Os aventureiros que adoram colocar uma mala nas costas e explorar o mundo podem aproveitar a novidade oferecida pela CI Intercâmbio e Viagem. A empresa preparou um roteiro de mochilão que explora a gastronomia peruana na cidade de Lima.
A experiência oferece degustações de comidas e bebidas peruanas em um dos bairros mais bonitos, artísticos e tradicionais de Lima: Barranco. Um passeio pelo tradicional mercado de San Felipe também permite aos viajantes escolher os ingredientes para uma aula de cozinha na qual aprenderão a preparar o tradicional Ceviche acompanhado do drinque Pisco Sour. Além disso, será possível aprender sobre os detalhes históricos e culturais das receitas.
O roteiro é um Mochilão Independente. Isso significa que os viajantes decidem quando viajam, podendo estar sozinhos ou em família. Neste caso, aqueles que decidirem explorar a história e cultura de Lima podem optar por um City Tour pelas principais ruas, praças e avenidas da charmosa capital peruana. Fazem parte das paradas pontos turísticos como Parque do Amor, em Miraflores; Catedral de Lima; Convento de Santo Domingo; e Museu Larco – mansão do século 18 construída em cima de uma pirâmide pré-colombiana.
A aventura custa a partir de R$ 3.394,40, com possibilidade de parcelamento em 10 vezes. O pacote da CI inclui quatro noites de hospedagem em hotéis selecionados com café da manhã, translado dos trajetos aeroporto/hotel/aeroporto e seguro de viagem internacional.

Viagem ao Peru: veja fotos do país

Na galeria, confira fotos dos principais destinos turísticos do Peru: