Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Conheça a Rota 40, uma das estradas mais lindas da Argentina

Crédito: Divulgação

A pandemia de covid-19 reforçou ainda mais a tendência de viajar de carro, moto e motorhome. Quem sonha em fazer uma road trip incrível pela América do Sul pode planejar um roteiro pela famosa Rota 40, estrada Argentina que voltou a ser frequentada por turistas após a flexibilização das regras para entrada de estrangeiros no país.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Conheça a Rota 40

A Ruta Nacional 40 (nome oficial em espanhol) é uma das maiores estradas do mundo. Ela vai do Cabo Virgenes, no Sul, em plena Patagônia – à beira do Estreito de Magalhães – até o extremo norte da Argentina, em La Quiaca, província de Jujuy, próximo à Bolívia, correndo paralela à Cordilheira dos Andes.

Ao longo de cerca de 5.200 km, a estrada passa por glaciares ao Sul e desertos ao Norte. Em seu caminho, o viajante encontra 20 Parques Nacionais e Monumentos Naturais, cruza 236 rios e 27 postos de fronteira com o Chile. Além disso, é possível contemplar quatro das sete Maravilhas Naturais da Argentina (eleitas pelo voto popular): o Glaciar Perito Moreno, o deserto de Salinas Grandes, o Parque Nacional de Talampaya e o Parque Nacional de Nahuel Huapi, em torno do lago que banha a cidade de Bariloche.

A rodovia começa próxima ao nível do mar, no Sul, no farol do Cabo Vírgenes. Depois, chega a 4.895 metros de altitude, no trecho rodoviário mais alto do continente americano, ao passar por Abra del Acay, na província argentina de Salta, ao Norte.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Acesso para brasileiros

Para quem mora no Sul do Brasil, é possível chegar à Rota 40 de automóvel ou moto. Outra opção – ideal para quem está um pouco mais distante da fronteira com os hermanos – é chegar de avião em alguma das cidades maiores ao longo do caminho, como Mendoza, Salta ou Bariloche, e de lá alugar um veículo.

Como o percurso é imenso – maior que a distância entre Madri, na Espanha, e Moscou, na Rússia – a grande maioria dos viajantes prefere desbravar apenas um trecho específico. A região da Patagônia, por exemplo, tem invernos rigorosos. Por isso, os motoqueiros costumam visitá-la no verão, de dezembro a março.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para curtir a Rota 40, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

VIAJE CONECTADO

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.