Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Rio de Janeiro quer ser polo de nômades digitais na América do Sul

Crédito: Pixabay

A prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) anunciou que irá investir em infraestrutura e iniciativas para transformar a Cidade Maravilhosa no primeiro polo de nômades digitais da América do Sul. Seguindo uma tendência mundial, o objetivo é permitir que pessoas de outros países possam visitar a capital fluminense por mais tempo e se tornarem “moradores temporários”.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Rio de Janeiro cria site pra nômades digitais 

A Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro, criou um site exclusivo para nômades digitais que pensam em conhecer a cidade. A página reúne informações sobre a infraestrutura de negócios do setor hoteleiro e de negócios que estão prontos para atender esse tipo de público. Até o momento, já são 56 hotéis, 14 hostels e 18 espaços de coworking cadastrados.

Os estabelecimentos vão receber um selo concedido gratuitamente pela Riotur, chamado certificado “Rio Digital Nomads”. Com ele, hotéis e hostels vão oferecer tarifas especiais para nômades digitais que aderirem a pacotes “long stay” (de longa permanência). Espaços de coworkings também estabelecerão preços diferenciadas.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Visto para nômades digitais

Para abraçar ainda mais os nômades digitais, o Rio de Janeiro solicitou ao Conselho Nacional de Imigração que o Brasil tenha o visto específico para a entrada desses estrangeiros. Noruega, Alemanha, Portugal e Emirados Árabes são alguns exemplos de países que já contam com esse tipo de autorização.

“É um orgulho anunciar a cidade do Rio como o primeiro polo de nômades digitais da América do Sul. Estamos no século 21 e o modo de viver e trabalhar vem sofrendo alterações significativas”, explicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes. “O pedido de regulamentação da entrada desse público no país com um visto específico para esta finalidade é uma conquista”, completou.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar a viagem para o Rio de Janeiro, que quer se tornar um polo para nômades digitais, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.