Crédito: Divulgação

Rio de Janeiro: hotéis fazenda preservam o turismo histórico

14 14-03:00 março 14-03:00 2021

Por Redação

Viajar pelo Brasil pode ser uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a história do País. No interior fluminense, por exemplo, é possível conhecer alguns hotéis fazenda que preservam atrações de época (como construções e peças dos períodos colonial e imperial) e fomentam o turismo histórico.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Turismo histórico no interior do Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, o Vale do Café abriga casarões centenários que permitem ao turista uma viagem pelo tempo. A Associação Roteiros de Charme separou dois hotéis que ilustram bem a importância da preservação do turismo histórico.

Hotel Fazenda União

 

 

O Hotel Fazenda União fica município de Rio das Flores e está situado em uma edificação construída em 1836. O local foi uma das sesmarias de Domingos Custódio Guimarães, o Visconde do Rio Preto. Sua sede foi integralmente restaurada, mantendo todo o esplendor da época das fazendas de café.

Além disso, é possível contemplar a Igrejinha de São José de Botas, em estilo barroco, que também foi restaurada e atualmente é muito procurada para casamentos. A infraestrutura de lazer do estabelecimento é variada, com piscina aquecida, esportes, arvorismo e outras atrações.

Hotel Fazenda Florença

 

Em Conservatória, o Hotel Fazenda Florença abriga objetos originais do século 19, como bengalas, cartolas e porcelanas. Em suas instalações existem opções para toda a família, como passeios de charrete, espaço para prática de esportes, piscinas aquecidas, ginástica e recreação para a garotada, além de uma gastronomia típica da fazenda, com refeições feitas no fogão a lenha.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

Ao planejar uma viagem para o estado do Rio de Janeiro é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis fazenda

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis fazenda. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Rio de Janeiro, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis fazenda.

 

Passagem aérea para o Rio de Janeiro

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *