Dica gastronômica: 5 restaurantes nas Ilhas Seicheles

19 de março de 2019

Redação

Não bastasse as belezas paisagens, os restaurantes nas Ilhas Seicheles também encantam quem viaja para esse exótico e maravilhoso destino no Oceano Índico. A cozinha bastante variada e os chefs mesclam muitas influências, já que diversos povos passaram por lá ao longo do tempo. Pratos da culinária francesa são muito presentes, mas muitas vezes misturados a temperos e especiarias do Oriente, o que gera características únicas à culinária local.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Por esses motivos, viver boas experiências gastronômicas é essencial para entender o destino. Confira onde comer (e beber) bem em Seicheles.

5 restaurantes nas Ilhas Seicheles 

Ocean Kitchen

O Six Senses Zil Pasyon é um resort localizado na ilha Felicité, com muitas opções de restaurantes. Um deles é o Ocean Kitchen. À beira-mar, o restaurante utiliza ingredientes orgânicos e tem um cardápio recheado de peixes frescos, frutos do mar, frutas e legumes tirados de suas próprias hortas ou adquiridos com agricultores locais.

O local fica aberto todos os dias para o almoço. Em algumas noites da semana são preparados jantares especiais, como um de cozinha creole e um festival de lagostas.

LEIA MAIS: O QUE SABER ANTES DE VIAJAR PARA AS ILHAS SEYCHELLES
MÔNACO E NORUEGA: DESTINOS PARA FÃS DE ESPORTE

Wine Boutique at MAIA

O Maia Luxury Resort, na ilha principal Mahé, possui uma adega privativa com mais de 300 safras de vinhedos renomados mundialmente e uma seleção com títulos raros e únicos.

O hotel oferece opções enogastronômicas diferentes para os hóspedes, como uma degustação guiada de vinhos selecionados pelo sommelier e um menu harmonizado.

Curieuse Restaurant

Um dos restaurantes do hotel Raffles Seicheles, na ilha de Praslin, é o Curieuse Restaurant. O local é ideal para um jantar com uma atmosfera tropical-chic.

O menu é inspirado nas culinárias da Índia, da China e de outros países da região, agregando temperos orientais e ingredientes aromáticos. Há diversas opções, como saladas tailandesas, curries indianos e pratos chineses tradicionais.

AVANI Barbarons Seychelles

O restaurante Tamarind fica localizado no hotel AVANI Barbarons Seicheles, na costa oeste de Mahé. A culinária asiática é a estrela do local, cujo cardápio oferece pratos de frutos do mar frescos com tamarindos cultivados na ilha.

Os clientes podem escolher uma mesa no deque ou na areia, para uma refeição com vista para o mar. O Tamarind fica aberto no almoço e jantar.

St Pierre Beach Restaurant

O restaurante do hotel Paradise Sun, em Praslin, abre em todas as refeições do dia e tem um menu inspirado na culinário creole, com ingredientes sempre frescos.

Ali são servidos diversos tipos de pratos, como atum grelhado, saladas, pizzas e curries de polvo ou frango com chutney. As opções para o jantar mudam a cada noite, de cozinha italiana a creole, churrasco ou frutos do mar.

De frente para as areias brancas e o azul cristalino do Oceano Índico, o endereço garante lindas fotos. Há também shows de música ao vivo quatro noites por semana, bem como demonstrações culinárias.