Crédito: Divulgação

Conheça os restaurantes do Casa Grande Hotel, no Guarujá

25 de outubro de 2018

Por Leo Alves

Os restaurantes do Casa Grande Hotel se destacam tanto quanto a bela arquitetura colonial do resort. Localizado na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), o local conta com opções gastronômicas famosas, que podem ser apreciadas inclusive por pessoas que não estejam hospedadas por lá.

O Rota de Férias esteve no hotel por dois e conta um pouco mais sobre as experiências culinárias. São boas dicas caso esteja em São Paulo e queira fazer algo diferente ou vá curtir as férias no Guarujá.

Restaurantes do Casa Grande Hotel

Tailandês pé-na-areia

O Thai é um restaurante especializado na culinária tailandesa e que fica, na verdade, em frente ao resort. Basta atravessar a Avenida Miguel Stéfano, porém, para chegar à casa pé-na -areia, um dos grandes trunfos do Casa Grande.

O ambiente do local é aconchegante, com luz baixa e funcionários receptivos e cordiais. Apesar de estar uma noite levemente fria, optei por sentar no deck. Ouvir o mar e ver a paisagem da orla guarujaense durante a refeição é agradável e torna o jantar ainda melhor.

Divulgação
Restaurante tailandês Guarujá
O Thia serve delícias típicas do sudeste asiático com um toque especial

Na entrada, a lula recheada com camarão, acompanhada por um molho reduzido a base de Shoyu me chamou a atenção. O preparo é bem saboroso e agrada quem gosta de frutos do mar. Para o prato principal, a escolha foi o Gae Phad Nam Hoi, Panaeng Risotto, um sauté de filé de cordeiro glaceado em molho de ostras. Um risoto de jasmim e Panaeng Curry acompanham o corte.

A carne suculenta, principalmente por conta do molho, harmoniza bem com o risoto. Para fechar o jantar, um sorvete de manga com calda de citronela e lichias também agradou. O sabor é natural e sente-se o gosto da fruta. É uma boa opção para aliviar o calor do litoral paulista.

Feijoada com chorinho

Pela manhã, o café servido no restaurante Casa Grande II oferece um bufê completo aos hóspedes. Há também a possibilidade de solicitar uma tapioca ou um omelete. Ambos são saborosos e valem a pedida.

No almoço, a feijoada servida aos sábados no Atlântico Frutos do Mar é famosa na região e também atrai moradores e visitantes que não estão hospedados. Todos os ingredientes são separados em caldeirões individuais. Quem não gosta do prato pode apreciar uma feijoada de frutos do mar, mas optei pela tradicional.

Divulgação
Paella no Altântico
O Atlântico é famoso pela feijoada aos sábados, mas serve também uma bela paella aos domingos

Para deixar o clima ainda mais brasileiro, um grupo de chorinho sempre está presente. Anderson, garçom que trabalha há quase duas décadas no restaurante, disse que há pelo menos 10 anos o quarteto se apresenta por lá. Se eles não vão, os comensais sentem falta. Até houve uma tentativa de colocar um grupo de MPB durante um período. Sem sucesso, o samba precisou voltar.

Outras opções

O Bistrô Vila Rica foi inaugurado há poucos meses e por enquanto é exclusivo aos hóspedes. No local, são servidos pratos franceses e italianos, com cortes mais selecionados de carnes e peixes. Ele funciona nas noites das sextas-feiras e dos sábados.

LEIA MAIS: COMO É PASSAR UM FINAL DE SEMANA NO RESORT CASA GRANDE, NO GUARUJÁ
CASA GRANDE HOTEL INAUGURA RESTAURANTE COM FESTIVAL DE FONDUE

O spa do resort pode ser uma opção para quem procura pratos mais saudáveis. Quem quiser também pode fechar um pacote específico de refeições com valores pré-definidos de calorias diárias, como 600, 900 e 1.200.

Com uma estrutura agradável, funcionários cordiais e diversas opções na área gastronômica, o Casa Grande Hotel é ideal para quem quer descansar e ficar dentro do complexo. Quem aprecia uma boa culinária certamente será bem servido por lá.