Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Dicas de Viagem

7 restaurantes com estrelas Michelin na Europa

7 restaurantes com estrelas Michelin na Europa
Crédito: Divulgação


Um dos lados mais divertidos de viajar é experimentar e descobrir os diferentes sabores que cada lugar é capaz de proporcionar por meio da gastronomia. Não à toa, a Regent Seven Seas Cruises, linha de cruzeiros marítimos de luxo, separou uma lista de restaurantes com estrelas Michelin na Europa para visitar em 2021. Confira

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Restaurantes com estrelas Michelin

1 – Geranium, em Copenhagen, Dinamarca

Quem for à Escandinávia pode se deliciar em um jantar no único restaurante da Dinamarca com três estrelas Michelin, o Geranium em Copenhagen. Uma combinação de natureza e tecnologia toma conta do menu progressivo preparado pelo chef Rasmus Kofoed.

Em agosto de 2021, o navio Seven Seas Splendor navegará de Londres (Southampton), na Inglaterra, para Copenhagen, na Dinamarca, durante um roteiro de 14 noites. Os hóspedes desfrutarão de longos dias de verão e belas paisagens no Báltico ao visitar 10 portos na Noruega, Suécia, Letônia, Estônia, Rússia e Finlândia, incluindo pernoite na Suécia e na Rússia.

LEIA MAIS: 5 RESTAURANTES PARA EXPLORAR A GASTRONOMIA DE BERLIM
5 BONS RESTAURANTES PARA COMER EM LAS VEGAS

2 – Il Ridotto, em Veneza, Itália

Veneza, na Itália, é o laro do Il Ridotto, um dos cinco restaurantes da “La Serenissima” premiados com estrelas Michelin.

A casa foi inaugurada em 2006 por Gianni Bonaccorsi, e o menu apresenta ingredientes de alta qualidade. O restaurante é pequeno, tem apenas nove mesas, mas é muito elegante. É recomendável fazer reservas com antecedência.

Uma vez no Mediterrâneo, a dica é fazer o roteiro AtenasRoma, que será realizado em setembro de 2021 a bordo do Seven Seas Voyager. O cruzeiro passará por Grécia, Turquia, Croácia e Itália.

3 – La Vague d’Or, em Saint-Tropez, França

Com três estrelas Michelin, o La Vague d’Or é um dos restaurantes mais badalados do mundo. A casa situada no hotel Cheval Blanc, em St Tropez, na França, é cercada por palmeiras e tem vista para o mar. O chef Arnaud Donckele prepara uma culinária mediterrânea que homenageia a Normandia, onde estão suas raízes.

Com saída de Roma em de agosto de 2021, o navio Seven Seas Mariner chegará a Mônaco após um passeio pelo Mediterrâneo. A viagem contará com paradas em Livorno, na Itália, Toulon, na França, e Ibiza, na Espanha.

4 – Yoshi, em Monte Carlo, Mônaco

Os amantes de sushi e sashimi vão se deliciar no Yoshi. dono de uma estrela Michelin e primeiro restaurante do falecido e mundialmente famoso chef Joël Robuchon a servir pratos japoneses em Monte Carlo, Mônaco.

Com um roteiro entre Barcelona e o famoso principado incrustado na França, o Seven Seas Mariner explorará os destaques do Mediterrâneo ocidental em um cruzeiro de nove noites que será realizado em setembro de 2021. Espanha, França e Itália fazem parte da rota.

Monte Carlo é um dos dez distritos de Mônaco. Conhecida por suas belas praias, cassinos e residentes ricos e famosos, a cidade, embora minúscula, abriga seis restaurantes com estrelas Michelin.

5 – Spondi, em Atenas, Grécia

Atenas, na Grécia, tem três restaurantes com estrelas Michelin, incluindo o Spondi, dono de duas delas. Em 2002, a casa tornou-se a primeira da capital grega a entrar para a seleta publicação. Ali são servidos pratos de inspiração francesa, acompanhados por vinhos gregos, franceses e italianos.

Em outubro de 2021, o navio Seven Seas Splendor partirá de Istambul, via Kusadasi, na Turquia, rumo a cinco ilhas gregas e também Atenas.

6 – Lasarte, em Barcelona, Espanha

A Espanha é famosa por sua comida requintada. Por isso, não é de se admirar que apenas Barcelona conte com 20 restaurantes com uma ou mais estrelas Michelin.

O Lasarte é um deles. Ganhou três estrelas na última edição do guia com seus pratos espanhóis e catalães elaborados pelo chef Martin Berasategui.

Com partida de Veneza, na Itália, em setembro de 2021, o transatlântico Seven Seas Mariner viajará para uma série de portos italianos, bem como destinos na Grécia, Mônaco e França durante 10 noites, desembarcando em Barcelona, na Espanha.

7 – Le Pressoir d’Argent, em Bordeaux, França

Além de vinhos finos, os apreciadores de boa gastronomia que vão a Bordeaux, na França, se deparam com oito restaurantes premiados com estrelas Michelin. Entre eles está o Le Pressoir d’Argent, do chef Gordon Ramsey, que deve seu nome à prensa de lagosta personalizada criada pelo renomado ourives Christofle.

Com duas estrelas Michelin, a casa executa com perfeição a gastronomia da região da Aquitânia. De quebra, tem ótimo serviço.

Em um cruzeiro de dez noites, o Seven Seas Voyager partirá de Londres (Southampton), no Reino Unido, para Barcelona, na Espanha, e explorará portos na França, na Espanha e em Portugal. Um dos destaques da viagem é justamente o pernoite em Bordeaux, conhecida por seus vinhos cabernet sauvignon e merlot.

Os lugares mais seguros para turistas na Europa

A pandemia do novo coronavírus mexeu com todo o planeta, impactando diversas áreas. Com o turismo não foi diferente, já que os viajantes do mundo inteiro precisaram modificar seu planos.

Alguns locais, porém, estão com o surto mais controlado. O site European Best Destinations, que visa promover o turismo na Europa, listou quais são os países mais seguros do momento pra visitar no Velho Continente. Confira na galeria.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.