Álbuns
Reserva em Portugal ganha título de "Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico do Mundo"
- Créditos/Foto:Miguel Claro - Divulgação
- 08/Dezembro/2020
- Redação
A reserva Dark Sky Alqueva, em Portugal, recebeu o título de “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico do Mundo” no World Travel Awards 2020 graças a uma iniciativa ligada ao astroturismo.
Integrado a 10 cidades do Alentejo, o local oferece atividades como observação astronômica com telescópios, trilhas, passeios de canoa e workshops fotográficos noturnos. Aliado à oferta turística, o projeto visa também proteger o céu noturno da região, mantendo a poluição luminosa local próxima de zero.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
“As belezas naturais do Alentejo sempre foram um diferencial para o turismo. Este prêmio mostra a qualidade dos projetos e alguns conceitos que desenvolvemos com nosso patrimônio natural, e isso nos deixa extremamente felizes”, comenta Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. “Com a Dark Sky Alqueva, criamos um atrativo turístico único no mundo. E o fizemos de forma sustentável, preservando uma grande riqueza da nossa região”, acresenta o executivo.
Reserva em Portugal
A reserva Dark Sky Alqueva foi designada como Starlight Tourism Destination, certificação da UNESCO que atesta a qualidade das regiões para observação de estrelas. Por ser um local com pouquíssima poluição luminosa, o céu noturno local, que tem como paisagem o Lago Alqueva, garante visibilidade ideal para observar os mistérios do universo, seja a olho nu ou com ajuda de equipamentos específicos.
World Travel Awards
O World Travel Awards é uma espécie de Oscar do turismo mundial que reconhece marcas, destinos, atrações e hotéis de todo o mundo que se destacam no segmento. O projeto Dark Sky Alqueva já havia sido reconhecido na categoria “Melhor Turismo Responsável da Europa” na celebração de 2019.