Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados

Seguindo a linha de diversos países europeus, como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Islândia, a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados. A medida inclui turistas que apresentarem certificação completa de imunizantes aceitos pela União Europeia (UE ). São eles: AstraZeneca, Pfizer e Janssen (Johnson & Johnson), além da Moderna, não aplicada no Brasil. A vacina CoronaVac, por enquanto, não é aceita.

Passagens aéreas mais baratas para Praga? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

A nova diretriz, anunciada pelo Ministério da Saúde da República Tcheca, entrou em vigor em 1º de setembro de 2021.

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados: veja as regras

Neste momento, a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados que se adequem às seguintes regras:

  • Apresentem certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code (veja aqui como emitir o seu pelo ConectSUS)  com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela União Europeia (UE) – Vaxzevria/AstraZeneca, Spikevax/Moderna, Comirnaty/Pfizer e Janssen/Johnson. A CoronaVac ainda não é aceita.
  • Preencham o “formulário de chegada” online (disponível aqui) e obtenham o respectivo QR code.
  • Tenham seguro viagem com cobertura para tratamento de covid-19.

Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.

Seguro viagem na República Tcheca é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Alto risco

O Brasil ainda é considerado pelas autoridades tchecas como um país de alto risco em relação a proliferação do novo coronavírus. Mesmo assim, foi reconhecido o avanço da vacinação, bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos no país.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

A República Tcheca reabre para brasileiros vacinados com as regras acima no momento, mas atualizações podem surgir. Portanto, antes de viajar, consulte o blog destinotchequia.com e a página do Ministério da Saúde tcheco.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A REPÚBLICA TCHECA

Quando planejamos nossas viagens para um ou mais países da Europa, como a República Tcheca, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Com a notícia de que a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados, vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem. Além disso, é uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.

    PLANEJE SUA VIAGEM

    Chip viagem

    Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

    Confira aqui

    VIAJE CONECTADO

    Seguro viagem

    Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

    Contrate aqui

    SEGUROS PROMO

    Passagens aéreas

    Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

    Compre aqui

    SKYSCANNER

    Reserva de hotéis

    Encontre a melhor opção de hospedagem para você

    Reserve aqui

    BOOKING

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.