Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Conheça as novas regras para entrar na Argentina

Crédito: Photo by Angelica Reyes on Unsplash

Há novas regras para entrar na Argentina. As medidas foram atualizadas em 3 de janeiro para todos os estrangeiros que chegam ao país por vias aéreas, terrestres ou marítimas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

As regras para entrar na Argentina

Os brasileiros podem entrar no país sem a necessidade de quarentena ao chegar por aeroportos, portos, corredores seguros e fronteiras terrestres. Abaixo, veja as regras para entrar na Argentina:

  • Para entrar no país, o viajante precisa preencher uma declaração até 48 horas antes do início da viagem.
  • Os viajantes precisam apresentar o certificado de vacinação completa. A segunda dose ou a dose única deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Veja aqui como emitir o seu pelo ConecteSUS.
  • Todos os viajantes a partir de 6 anos devem realizar testes de covid-19. É possível optar pelo PCR (que deve ser feito em até 72 horas antes da viagem) ou pelo antígeno (realizado na chegada à Argentina).
  • Quem teve covid-19 diagnosticado nos 90 dias antes da viagem pode apresentar atestado de alta médica e PCR negativo realizado até 14 dias antes do embarque.
  • Apresentar um seguro viagem que cubra gastos com covid-19 relacionados a hospitais, isolamento e transferências médicas para casos positivos, suspeitos ou em contatos próximos.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na Argentina.

Não vacinados

Quem não estiver vacinado também pode entrar na Argentina. Neste caso, é preciso apresentar dois exames de covid-19 negativos. Um na chegada e outro entre o terceiro e o quinto dia de viagem. Durante este período, os turistas devem se comprometer a não comparecer a eventos ou frequentar lugares populares fechados.

Quem estiver completamente vacinado, com o certificado em mãos, está dispensado de realizar o segundo teste de covid-19, já em território argentino.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

VIAJE CONECTADO

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.