Crédito: Divulgação/Turismo do Alentejo

Região do Alentejo, em Portugal, abriga belos cenários naturais

22 22-03:00 fevereiro 22-03:00 2021

Por Redação

A região do Alentejo, em Portugal, que pode ser acessada desde Lisboa, é muito conhecida por seu impressionante patrimônio histórico, que inclui imponentes castelos medievais, vestígios das ocupações romana e árabe, construções megalíticas com milhares de anos, vilas centenárias e igrejas belíssimas. No entanto, os viajantes que se aventuram pelo local também se encantam com outra atração: a natureza, que impulsiona um espetacular turismo rural e até mesmo pedidos de casamento.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O patrimônio natural do Alentejo é riquíssimo, e os turistas podem não só observá-lo, como também curtir experiências inesquecíveis por entre suas paisagens. Confira alguns cenários naturais da região e atividades para aproveitá-los da melhor forma possível, com direito a trilhas e visitas a vinícolas.

Onde ficar no Alentejo. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

Região do Alentejo: atrações naturais

Vastos campos

Com um território amplo, o Alentejo conta com muitos espaços rurais entre suas pequenas vilas e povoados. São campos que sobem e descem com o solo e ondulam com o vento. Eles podem ser avistados em viagens de carro entre um destino e outro. Durante a primavera, ficam coloridos com as diferentes flores que ali crescem. Já no verão, são dominados por uma coloração dourada encantadora. São ótimos locais para piqueniques com iguarias e vinhos alentejanos, passeios de bicicleta ou caminhadas.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para o Alentejo.

Vinícolas incríveis

A região do Alentejo é uma grande produtora de vinhos. Por isso, seus campos são recortados por extensas vinícolas das mais variadas castas de uvas tintas e brancas. Além de oferecer um visual incrível, as vinícolas garantem um bom lugar para atividades de enoturismo, que vão desde passeios para conhecer todas as etapas da produção até degustações completas, refeições harmonizadas e piqueniques ao ar livre.

LEIA MAIS: TURISMO RURAL EM PORTUGAL: PASSEIOS NO ALENTEJO
AVENTURA: 5 TRILHAS PARA FAZER PELO ALENTEJO, EM PORTUGAL

Lagos tranquilos

Diversos lagos estão espalhados pelo território alentejano. O mais famoso deles é o Alqueva, o maior lago artificial da Europa, que fica próximo à fronteira com a Espanha. Além da possibilidade de viver dias sossegados à beira deles ou em passeios de barco, é possível se aventurar em canoa, caiaque, stand-up paddle, esqui aquático e muito mais.

Seguro de viagem prático e eficiente em Portugal – Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Praias de areia dourada

Se a pedida for água salgada, também não faltam opções. O Alentejo tem praias que vão desde as mais urbanas até as secretas. Ao norte de Sines, há uma única praia de areia dourada, que se estende por 50 km. Ao sul, pequenas praias escondem-se entre falésias e oferecem paisagens inesquecíveis. Mas os viajantes podem ir além: em Troia, passeios de barco levam os turistas para observar os brincalhões golfinhos que vivem no Estuário do Sado. Em Comporta, as ondas convidam surfistas iniciantes e experientes. Já em Melides, a melhor pedida é o kitesurfe. Para quem prefere se aventurar em terra firme, é possível fazer uma trilha pelo litoral, como o Trilho dos Pescadores da Rota Vicentina, que liga Porto Covo a Odeceixe.

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para Portugal com descontos exclusivos. 

Reserva de hotéis no Alentejo

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções no Alentejo com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea para Portugal

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

Aluguel de carro em Portugal

Na hora de alugar um carro em Portugal, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

Seguro de viagem em Portugal

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem em Portugal, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem.

Chip de telefone e internet na Europa

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de telefone e internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *