Crédito: Divulgação

Cruzeiros no Caribe são opções para fugir do Carnaval

4 de janeiro de 2018

Por Thalita Ribeiro

O ano mal virou e as opções para viajar no Carnaval já começaram a aparecer. A Star Clippers, companhia que opera embarcações a vela em diversos lugares do mundo, divulgou duas opções de roteiro pelo Caribe para quem quer fugir do agito das festas ou bloquinhos da folia. Serão sete noites velejando no Royal Clipper, o maior veleiro do mundo, ou no Star Flyer.

LEIA MAIS: CAPITÃO JACK SPARROW PARTICIPARÁ DE AVENTURAS EM RESORT DE MACEIÓ
PASSAGENS PARA AMÉRICA LATINA E CARIBE DEVEM FICAR 25% MAIS BARATAS

A primeira rota, batizada de Winward Islands Rendezvous, passa por Santa Lúcia, um dos países insulares das Pequenas Ilhas do Caribe, que tem como destaque a região de Rodney Bay. Entre as outras ilhas que fazem parte do roteiro estão Dominica e Antígua e Barbuda. Ao longo do cruzeiro, os viajantes terão a oportunidade de apreciar belas paisagens de formações vulcânicas, que apontam para um céu quase sempre azul.

A rota prevê algumas atividades de lazer, como cainhadas por florestas, banhos de cachoeira e a vista de lagos cinematográficos. Além disso, para aqueles que querem um pouco mais de sossego, um jogo de golfe pode vir bem a calhar.

Chamada de Treasure Islands (Ilhas do Tesouro), a segunda opção de rota se dará a bordo do veleiro Star Flyer. Com início e término em St. Maarten, o cruzeiro proporcionará aos passageiros a mesma vista de Cristóvão Colombo ao chegar pela primeira vez no local. O conceito de luxo, com alta gastronomia, faz parte do percurso, que segue ainda pelas Ilhas Virgens Britânicas.

Ao longo da rota estão previstas paradas para compras em lojas de grifes francesas. Praias com paisagens de encher os olhos também servem de convite para quem deseja fugir do Carnaval no Brasil.

Ambos as rotas estão programadas entre 10 e 17 de fevereiro deste ano. O veleiro Royal Clipper tem 114 cabines, e os pacotes para setes dias custam a partir de US$ 3.240. Já o Star Flyer conta com 85 cabines e tem preços a partir de US$ 1.650. Os valores são por pessoa e incluem refeições a bordo.