Crédito: Divulgação

Confira a programação da Mostra de Cinema de Tiradentes

21 de dezembro de 2018

Por Redação

A 22ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada na cidade mineira de 18 a 26 de janeiro de 2019. Durante os nove dias de evento, o público será convidado a participar de uma intensa e diversificada programação totalmente gratuita. Ao todo, serão exibidos mais de 100 filmes brasileiros.

Programação Mostra de Cinema de Tiradentes

Pré-estreias nacionais e mostras temáticas, bem como a realização do 22º Seminário do Cinema Brasileiro, ilustram a programação do evento. Ações formativas voltadas para o público infantil – como oficinas para adultos e jovens que certificarão mais de 200 alunos, a Mostrinha de Cinema –, atrações artísticas, exposições, cortejo da arte, shows e performances são outros destaques. Estima-se que, em 2019, o público supere a marca de 35 mil pessoas.

LEIA MAIS: PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE OURO PRETO, EM MINAS GERAIS
CASAS PARA ALUGAR: VEJA SEIS OPÇÕES PERTO DAS CAPITAIS

Para sediar a Mostra de Cinema de Tiradentes, a cidade aposta em uma infraestrutura desenvolvida especialmente para esta edição do evento. Serão instalados quatro espaços de exibição.

O Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores), o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares) e o Cine-Lounge (500 pessoas), além do Cine-Teatro (com plateia de 120 lugares). Este último funciona no Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, onde ficará instalada a sede do evento.