Crédito: Divulgação

Luxo sem ostentação: como é a primeira classe da British Airways

3 de dezembro de 2018

Por Redação

As cabines da British Airways são ideais para o viajante que prima por conforto e elegância, mas dispensa ostentação. Inspirados em jatos executivos, os ambientes da primeira classe contam com sistema inteligente de iluminação (que muda de acordo com momentos-chave do dia), guarda-roupa pessoal e central de entretenimento com tela de 15 polegadas e mais de 130 filmes, 650 programas e 550 álbuns musicais.

LEIA MAIS: ALTA GASTRONOMIA E MUITO CONFORTO: CONHEÇA A PRIMEIRA CLASSE DA AIR FRANCE
COMO É VOAR NA PRIMEIRA CLASSE DA LUFTHANSA

O espírito inglês é traduzido por meio do visual das cabines, que exibem tons de azul profundo em referência aos uniformes oficiais do alto escalão da marinha britânica. A tonalidade combina com os detalhes discretos em vermelho, prata e branco. Juntos, eles fazem alusão à bandeira do Reino Unido.

Treinada para agradar e oferecer atendimentos personalizados, a tripulação está sempre pronta para realizar o serviço turn down, que converte a poltrona em uma cama full flat de 1,98 metros – vale destacar que a British foi a primeira companhia aérea a colocar uma cama totalmente plana em um avião comercial, em 1996. Depois de vestir um pijama de algodão personalizado, que é uma das cortesias da empresa, o passageiro pode dormir confortavelmente com direito a colchão, edredom e travesseiros brancos.

O glamour da Terra da Rainha ajuda a deixar as experiências gastronômicas ainda mais especiais. É possível optar por pratos britânicos tradicionais, preparados no momento que o cliente desejar e servidos em mesas cuidadosamente arrumadas com toalhas de linho brancas e finas porcelanas. Desde o drinque de boas vindas (champanhe, suco de laranja ou água) até a sobremesa, o serviço de bar e cozinha deixa claro que a Inglaterra também pode surpreender na culinária.

Obs: trecho de matéria publicada originalmente na revista Viaje Mais Luxo.