Crédito: Divulgação

Mordomias nas alturas: conheça a primeira classe da American Airlines

24 de setembro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

As exclusividades oferecidas pela Flagship First, primeira classe da American Airlines, começam antes da decolagem. Na chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), o passageiro é recebido com prioridade na área de check-in antes de ser encaminhado para o lounge Admirals Club.

LEIA MAIS: MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO: O QUE É E COMO ENFRENTÁ-LO
NOVO AVIÃO DA GOL É APRESENTADO EM SÃO PAULO

Como é a primeira classe da American Airlines

Dentro do avião, são distribuídos kits de amenities com os principais lançamentos das marcas Cole Haan e C. O. Bigelow. O nécessaire inclui cremes hidratantes e lip blam, entre outros itens. O passageiro também recebe pijamas exclusivos feitos 100% em algodão.

Quem viaja a bordo do Boeing 777-300-ER, que opera voos de São Paulo (SP) a Miami e Nova York, nos Estados Unidos, pode experimentar a nova geração das suítes que compõem a primeira classe da American. As mordomias oferecidas vão desde acesso à internet via wi-fi até um amplo catálogo de entretenimento, bem como drinque especial de boas vindas, snack bar à disposição e assentos que ficam completamente planos e se transformam em camas confortáveis com 2,08 metros de comprimento.

A gastronomia é outro ponto alto da Flagship First. Um dia antes do voo, é possível consultar o menu a bordo e fazer reservas ou pedidos especiais. Também dá para escolher os pratos no momento em que desejar a bordo– tanto na primeira classe como na Business, as refeições são servidas entre às 5h e às 20h.

As opções de entrada incluem castanhas, raviólis frescos de beterraba com queijo de cabra e saladas. A seleção de pratos principais também é bastante saborosa: bife com pimenta servida com macarrão defumado, frango grelhado com alecrim e gratinado de laranja e couve-flor ou salmão grelhado em manteiga de citrinos, arroz de primavera e abobrinha grelhada. Para fechar a refeição, a dica é o sundae com frutas e xarope quente. Mas também é possível optar por clássicos, como torta de pecan ou cheescake gourmet servido com licor.

Obs: trecho de matéria publicada originalmente na revista Viaje Mais Luxo.