Crédito: Divulgação

Primavera em Bariloche: um roteiro com natureza, sol e aventura

28 de outubro de 2019

Por Redação

A primavera em Bariloche, na Argentina, é uma boa combinação para quem busca aventura, natureza, descanso, neve e sol. Tudo isso, em um um local cheio de atrações que convidam os turistas a terem novas experiências.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Primavera em Bariloche

Aventura

As atividades de aventura em Bariloche são perfeitas para quem quer apreciar a natureza. Andar a cavalo nas estepes ou na floresta e praticar caiaque ou canoagem são opções mais tranquilas para ver as paisagens do destino. Quem busca emoção pode optar por tirolesa e rafting.

Cervejarias

Bariloche é especialista em cerveja artesanal. Com cervejarias premiadas e reconhecidas internacionalmente, a cidade conta com uma “rota da cerveja”, que existe há quase 100 anos. Ali, é possível encontrar bebidas Stout, Ale, Porter, Bock e Pilsen.

LEIA MAIS: PATAGÔNIA ARGENTINA: COMO APROVEITAR A TEMPORADA DE ESQUI
UMA AVENTURA INUSITADA NA PATAGÔNIA ARGENTINA

Excursões pelos lagos

Uma das excursões imperdíveis a serem feitas em Bariloche é a navegação pelo lago Nahuel Huapi, que se caracteriza por seu grande tamanho, seus belos cenários e suas águas cristalinas. Existem várias opções de passeios, como visitar a Ilha Victoria, a Floresta de Arrayanes, Puerto Blest e cachoeira Los Cántaros.

Excursões por terra

Do centro da cidade, por conta própria ou contratando um passeio, é possível viajar quilômetros de paisagens e surpreender-se com vistas deslumbrantes. Vale a pena visitar atrações turísticas tradicionais, como o Circuito Chico, o Cerro Catedral e o Cerro Otto.

A temporada

A primavera (de 21 de setembro a 20 de dezembro) é tradicionalmente uma das estações mais charmosas de Bariloche. Os dias começam a se prolongar, com um aumento gradual da temperatura que varia entre 7 e 20 graus no final da temporada.

Turismo na Argentina 

A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.