Crédito: Divulgação

Pratique esqui na Noruega

8 de setembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

A Noruega é o lar de belezas naturais como a aurora boreal, os incríveis fiordes e o sol da meia-noite. Além de tudo isso, o país é um dos melhores destinos para quem quer esquiar. O melhor é que as estações de esqui funcionam em qualquer época do ano. Quem não quiser se aventurar na neve pode ficar tranquilo admirando as montanhas e vendo as manobras radicais da galera. E, claro, aproveitado o après-ski, espécie de happy hour em que todos se reúnem nas estações para jogar conversa fora, fazer compras e tomar um bom vinho ou um café quentinho.

Foto: Divulgação
image004
Trampolim Holmenkollen tem 60 metros de altura

Próxima à fronteira da Suécia, a cidade de Trysil conta com o maior resort de esqui da Noruega. O local é ideal para esportistas de todas as idades e níveis de experiência. Os mais acostumados podem descer a montanha de um ponto a 1.132 metros acima do nível do mar.

A programação para os iniciantes também é divertida: aulas com instrutores e aventuras nos 100 quilômetros de pistas cross-country. Quem busca um passeio mais light consegue optar pelos trenós puxados por cachorros ou pela pesca no gelo.

Em Oslo, a capital norueguesa, a atenção é voltada para a pista Holmenkollen, um dos cartões-postais da região. Ali, os atletas saltam de um trampolim com 60 metros de altura e chegam a mais de 100 km/h.

Se a opção for muito radical para você, vá ao simulador disponível no local. Ele é bem realista e seguro. O Museu Holmenkollen Ski é uma boa pedida para fechar o dia. O espaço apresenta materiais que contam a história do esqui ao longo de quatro mil anos.

LEIA MAIS: DESTINOS PARA VIAJAR SEM DEIXAR OS ESPORTES DE LADO