Crédito: Pixabay

Beleza caribenha: descubra as deslumbrantes praias de Curaçao

12 de dezembro de 2019

Por Redação

Há mais de 40 praias em Curaçao, ilha no sul do Caribe que tem como trunfo ficar  fora da rota dos furacões e é marcada por uma fusão cultural composta por mais de 55 nacionalidades. A arquitetura europeia do século 17 e o clima de verão o ano todo somam-se aos motivos para visitar a região.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

É ao redor da capital Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que se encontram as belezas naturais a preferência dos brasileiros: as faixas de areias banhadas por águas cristalinas. Confira as melhores praias em Curaçao.

LEIA MAIS: CONHEÇA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS PRAIAS E ILHAS DO CARIBE
TURISMO EM BELIZE: PRAIAS CARIBENHAS E MUITA HISTÓRIA

Praias em Curaçao

Jan Thiel

Jan Thiel é uma das praias mais badaladas e modernas, já que tem beach clubs e restaurante. Uma vez lá, dá para praticar diversas atividades, como tênis de praia e flyboard – ou, então, lagartixar nas espreguiçadeiras. Durante algumas noites da semana, happy hours e baladas se iniciam no pôr do sol com DJs e bandas ao vivo.

Kalki

A Kalki, última praia do lado sudoeste e a mais afastada do centro da ilha, tem uma faixa de areia estreita, mas cheia de charme. É lá que fica o restaurante do Kura Hulanda Lodge, um dos melhores de Curaçao.

Kenepa Grandi

Se você entrar no Google e digitar “praia Curaçao”, a primeira imagem que surgirá será a da famosa Kenepa Grandi. O acesso a essa faixa de areia se dá pelo alto, com um belo impacto no visual.

Tugboat Beach

Tugboat beach é onde está o naufrágio de um rebocador que afundou 30 anos atrás. Ali, há bastante vida marinha. Entre os mais de 70 pontos de mergulho de Curaçao, esse é um dos mais populares da ilha.

Klein Curaçao

Klein Curaçao (Klein significa pequena) é inabitada. Trata-se de uma pequena ilhota praticamente sem estrutura. Ela está presente, porém, na bandeira do país, que é marcada por duas estrelas: a maior representa Curaçao, e a menor, Klein Curaçao.

O trajeto de barco até lá leva em média uma hora e meia, sempre contra as ondas. A volta é um pouco mais rápida. O passeio pode ser feito no catamarã da Bluefinn Charters, que é um show à parte graças às velas içadas. O passeio dura o dia todo, entre ida e volta.

Sobre Curaçao

Curaçao, fincada no sul do Mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda.

A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada, com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais.

Curaçao oferece ainda muitas galerias de arte, bem como museus, spas, hotéis, resorts de grupos hoteleiros, shoppings e centros comerciais com marcas internacionais. Há também diversos cassinos abertos ao público.

O que fazer na América Central: 50 destinos incríveis

O continente americano abriga inúmeras belezas naturais de tirar o fôlego, como as que podem ser vistas na América Central. Cercada pelo Mar do Caribe, a região conta com diversas praias e ilhas, mas não fica atrás quando o assunto é história. Na galeria, confira algumas opções de destinos no centro do continente americano.