Crédito: Divulgação

Praia de Copacabana recebe torneio de beach tennis

27 de abril de 2018

Por Redação

Para quem vai à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste feriadão, o local servirá de palco para o primeiro torneio internacional de beach tennis (tênis de praia). Os jogos estão marcados entre os dias 27 e 1º de maio e têm entrada franca. Atrações gastronômicas e musicais também fazem parte da programação.

LEIA MAIS: COMO SÃO OS RESTAURANTES DO BELMOND COPACABANA PALACE
O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO EM 4 DIAS

Torneio na praia de Copacabana

Cerca de 600 atletas participarão dos jogos organizados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a International Beach Tennis Federation (ITF). Entre as duplas presentes estarão: Alessandro Calbucci – atleta com maior número de títulos no tênis de praia; Michele Cappelletti, que compõe o segundo melhor duo no mundo; e os  italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número um no ranking mundial na categoria masculina, que disputarão o prêmio e ganharão pontuação no ranking da modalidade.

Areias da praia de Copacabana serão palco do 1º torneio de beach tênis no Brasil

Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez , dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número um no Brasil, também participarão do torneio. Nas equipes femininas, as jogadoras Bacchetta e Gasparri estão confirmadas. A dupla líder do ranking mundial.

O evento tem horário marcado entre às 9h e às 2h da madrugada, na altura do Belmond Copacabana Palace, com direito a shows musicais diferentes durante o período. Estilos como reggae, samba, jazz e MPB serão apresentados no palco e animarão os visitantes e esportistas.

Programação

Nomes como Eletrupiniquim e Flor do Reggae estão confirmados para os dias 27 de abril e 1º de maio. Além disso, o músico Thiago Gusi e banda sobem ao palco na na segunda-feira (30). A estrutura do evento também conta com lojas multimarcas, com produtos ligados à modalidade, e setor de gastronomia, com quiosques de restaurantes e bares.

Serviço:

Copacabana Open de Beach Tennis

Data: 27 dde abril a 1º de maio

Local: Avenida Atlântica, Praia de Copacabana – Rio de Janerio / RJ

Horário: 9h às 2h

Preço: Entrada franca