Crédito: Divulgação

Chile: Portillo celebra 70 anos com modernizações

22 de março de 2019

Beatriz Ceschim

A estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo, no Chile, celebra 70 anos em 2019. Com isso, está passando por algumas modificações para continuar figurando entre uma das melhores opções de esportes e hospedagem na região. O resort fez grandes investimentos para a próxima temporada de inverno, que começa em 22 de junho e vai até 5 de outubro.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Novidades em Portillo

A primeira mudança foi o sistema de fabricação de neve. Ele foi modernizado para manter as pistas em boas condições do início ao fim da temporada. Foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão nove pistas e cobrirão um total de 10 hectares. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.

O Hotel Portillo também teve alterações. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados, trazendo mais comodidade e nova decoração.

Além do hotel que leva seu nome, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodges Octagon e Inca, bem como cinco chalés. Essas hospedagens possibilitam que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos.

Divulgação
Portillo

O hotel oferece três restaurantes diferentes. O principal é o Don Juan, que aposta em uma gastronomia mais sofisticada. Ali, o viajante encontra uma carta de vinhos chilenos premiados.

LEIA MAIS: 6 ESTAÇÕES DE ESQUI PARA CURTIR A NEVE NA AMÉRICA DO SUL
AS MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI DO HEMISFÉRIO NORTE

Para aqueles que buscam um churrasco típico chileno, o Tio Bob’s é a melhor opção. O local tem uma vista muito bonita. Já a lanchonete Ski box é ideal para petiscos e tomar aperitivos.

À noite, o espaço conta com apresentações de música ao vivo no bar do hotel e baladas animadas da discoteca.

A estação está localizada a aproximadamente duas horas de viagem de Santiago, capital do Chile. A estrutura do local oferece 35 pistas para todos os níveis de esquiadores de snowboard, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.