Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Luxo

Por dentro do Copacabana Palace, o hotel mais icônico do Brasil

Crédito: Divulgação

O Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as praias de Ipanema e Leblon, o Maracanã, o Belmond Copacabana Palace… Poucos hotéis do mundo são capazes de figurar na lista dos maiores símbolos de uma cidade – ainda mais quando ela é maravilhosa, como a capital fluminense.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Mas a verdade é que o Copa, como é carinhosamente chamado, conquistou esse status com mérito. Afinal, sua história se confunde com a da própria transformação do Rio em um dos destinos turísticos mais desejados do planeta.

 

A história do Belmond Copacabana Palace

Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o Belmond Copacabana Palace foi inaugurado em 1923 pelo empresário Octávio Guinle, que atendeu à sugestão do então presidente da República, Epitácio Pessoa, de erguer um templo de luxo em Copacabana.

Siga a cobertura de nossos repórteres no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories repletos de informações.

Naquelas longínquas primeiras décadas do século 20, a então capital do Brasil recém iniciava – graças à construção do túnel Real Grandeza, em 1892, ligando o aristocrático bairro de Botafogo a distante Copacabana – sua relação com aquela que viria a ser uma das praias mais famosas do mundo, à época praticamente inabitada.

LEIA MAIS: ATRAÇÕES GRATUITAS PARA CURTIR O RIO DE JANEIRO
4 VIAGENS CURTINHAS PARA FAZER A PARTIR DO RIO DE JANEIRO

Nos anos seguintes, o bairro da Zona Sul carioca passaria a receber cada vez mais a alta sociedade, tornando-se o centro da efervescência artística, cultural e intelectual no Brasil. E assim o Belmond Copacabana Palace se viu como lar das mais ilustres celebridades que viriam a desembarcar no País (algo que persiste até hoje), como Walt Disney, Brigitte Bardot, Clark Gable, princesa Diana, Nelson Mandela e Paul McCartney.

 

Quadros com fotos desses e de muitos outros artistas e chefes de estado despontam nas paredes do hotel. Paredes essas, por sinal, que têm muita história para contar, sobretudo as em mármore travertino do lobby e as do Golden Room, o salão mais nobre do Copa, que já testemunhou shows de Ray Charles e Ella Fitzgerald. Hoje, casamentos sofisticados e outros eventos são realizados no espaço e nos demais salões que o circundam.

Como são os quartos do Belmond Copacabana Palace

Ao contrário de muitos hotéis glamorosos de outrora que entraram em decadência com o passar dos anos, o Belmond Copacabana Palace jamais perdeu a majestade. Talvez porque sempre buscou inovar.

Os melhores pacotes de viagem no Rio de Janeiro em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

 

Hoje pertencente à rede Belmond (antiga Orient-Express), o hotel tem quartos clássicos e com pé-direito altíssimo, de até 4 metros, que reúnem todas as comodidades exigidas atualmente, como TVs de tela plana. Isso sem contar os mimos, como chinelos estilizados que o hóspede pode levar para casa.

A suíte presidencial e a black pool

O Copa não tem uma suíte presidencial, mas um andar inteiro com sete Penthouses. Ali, os afortunados hóspedes têm direito a usufruir de uma privativa piscina de granito preto, a icônica black pool, e de serviços de mordomo. A decoração dessas acomodações inclui vasos de Murano e adega, e os amenities são da grife Bulgari.

 

A famosa piscina do Copacabana Palace

 

Mas é fora das suítes que o Belmond Copacabana Palace mostra realmente a sua cara. Sobretudo na famosa piscina semi-olímpica, que funciona como a principal área de lazer e o ponto mais procurado pelos hóspedes para se refrescar e bronzear, por em dia a leitura, bebericar algo no barzinho ou observar a bela fachada branca em estilo Luís XVI do hotel em contraste com o azul do céu e da água.

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro – pesquise as ofertas das melhores companhias aéras de uma vez e compare os preços aqui.

Restaurantes do Belmond Copacabana Palace

 

É em volta da badalada piscina que estão os três restaurantes do Belmond Copacabana Palace: Cipriani, de especialidades italianas; Pérgula, que serve ótimos cafés da manhã (inclusive para não hóspedes) e uma deliciosa feijoada aos sábados; e o fabuloso Mee, de estilo pan-asiático.

Visita liberada

Agora, caso o valor da diária para aproveitar tudo isso seja algo distante demais da sua realidade, não precisa também ficar plantado no calçadão da praia batendo foto apenas do lado de fora do prédio. Como um legítimo símbolo do Rio, o Copa abre numa boa suas áreas comuns a todos.

Seguro viagem também é importante no Brasil – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na hora de fechar a compra no Seguros Promo.

Para sentir o aroma cítrico do lobby e ver os artistas que vira e mexe dão o ar da graça na piscina, tudo que você precisa fazer é passar pela porta giratória e observar o ambiente, sem ser incomodado. Só não vale fazer foto, pois aí os seguranças o abordarão.

Belmond Copacabana Palace: day use

Diante daquela atmosfera única, caso bata uma vontade irresistível de viver um dia de celebrity, saiba que é possível contratar um day use de até 10 horas para curtir o hotel ícone do Rio. O serviço inclui diversas mordomias, como garrafa de espumante, acesso à piscina, garçom, tablet com revistas e menu de almoço no restaurante Pérgula. É preciso entrar em contato com o empreendimento para fazer as reservas.

Quanto custa a diária do Belmond Copacabana Palace

As diárias com café da manhã custam a partir de R$ 2.088.

Faça aqui sua reserva de hospedagem no Belmond Copacabana Palace

Obs: Reportagem adaptada de original publicada na revista Férias no Brasil, parceira do Rota de Férias.

 

Passagem aérea para o Rio de Janeiro

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem para o Rio de Janeiro.

 

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Na hora de alugar um carro no Rio de Janeiro, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers no Rio de Janeiro

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers no Rio de Janeiro.

 

    PLANEJE SUA VIAGEM

    Chip viagem

    Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

    Confira aqui

    VIAJE CONECTADO

    Seguro viagem

    Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

    Contrate aqui

    SEGUROS PROMO

    Passagens aéreas

    Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

    Compre aqui

    SKYSCANNER

    Reserva de hotéis

    Encontre a melhor opção de hospedagem para você

    Reserve aqui

    BOOKING

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.