Crédito: Paulo Basso Jr.

Por dentro do CityWalk, a área de compras e restaurantes da Universal

7 de janeiro de 2020

Por Paulo Basso Jr.

O epicentro do impressionante. Parece um pouco exagerado, mas o slogan do CityWalk, centro de lazer da Universal que fica aberto todos os dias da hora em que os parques temáticos começam a funcionar até às 2h da manhã, soa verossímil a quem põe os pés lá dentro.

Com muitas cores e mínimos detalhes, o local oferece boas atrações para crianças e adultos a qualquer hora do dia, e com um diferencial e tanto em relação a Disney Springs, seu concorrente no complexo do Mickey: ali tem balada e dá para enfiar o pé na jaca até o início da madrugada, o que atrai bastante os adolescentes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

As melhores atrações do CityWalk

Divulgação
Hard Rock Cafe

 

Outra característica do complexo é que ele não fica em uma área isolada, com estacionamento próprio, mas bem em frente a Universal Studios e a Islands of Adventure, os parques da Universal. Basta parar no estacionamento central do complexo e seguir em direção às entradas para passar no meio do CityWalk, que também pode ser acessado de ônibus ou barco por quem se hospeda nos hotéis do conglomerado.

As atrações do espaço envolvem um lago cênico, e duas entre as mais desejadas ficam próximas: o Hard Rock Cafe e o Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen. Ambas merece um capítulo à parte.

LEIA MAIS: BUSCH GARDENS TERÁ MONTANHA-RUSSA HÍBRIDA MAIS RÁPIDA DO MUNDO
ICON PARK É ÓTIMA OPÇÃO DE PASSEIO EM ORLANDO

Clássico local, o Hard Rock de Orlando é a maior casa do mundo da famosa rede que homenageia o rock‘n’roll. Ali, há uma área para shows (que não raramente recebe bandas famosas), uma loja e um restaurante, cujas paredes são forradas por objetos importantes de artistas renomados, como Rolling Stones, Elvis Presley e Bob Dylan.

Um Cadillac rosa decora o teto sobre o bar, enquanto um telão touch próximo à entrada conta a história de várias bandas. Mas é no segundo andar, pouco frequentado, inclusive, que está uma grata surpresa: ali, uma sala cuja fachada é ornamentada por tijolos originais do The Cavern Club, o célebre local onde os Beatles iniciaram a carreira em Liverpool, na Inglaterra. Do lado de dentro, estão expostos diversos manuscritos dos Fab Four.

Divulgação
Orlando
The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen

 

Let it be, let it be, quem segue pelo lado de for a rumo a Islands of Adventure não tem como não reparar na vistosa fachada da Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen. O clima de Fantástica Fábrica de Chocolate impera por lá, embora a referência ao filme não seja explícita.

Chaminés, tanques, tubulações e outros equipamentos fazem parte da decoração da casa. E não pense que só tem chocolate para comer (embora as variações e sabores da guloseima sejam de dar água na boca): o restaurante no andar de cima serve hambúrgueres deliciosos e outras opções salgadas.

Restaurantes temáticos

A lista de restaurantes bons no CItyWalk é ampla, o que por si só pede mais de uma visita ao centro de lazer. Afinal, é uma pena voltar de Orlando sem tomar ao menos alguma bebida no NBC Sports Grill & Brew, um misto de restaurante e cervejaria, que conta com um telão enorme e cem televisões nas quais são transmitidos jogos de basquete, hóquei, futebol americano e beisebol.

Divulgação
Orlando
NBC Sports Grill and Brew

 

Outra boa pedida é o Antojitos Authentic Mexican Food, que, como o nome sugere, é especializado em cozinha mexicana. Com pratos criativos e mais de 200 tipos de tequila no menu (não pense em ir a uma montanha-russa na sequência), a casa tem decoração colorida e uma atmosfera festiva, que remete a cantinas, barracas de rua e os mercados típicos da Cidade do México. Os nachos são servidos no capricho e acompanham alguns molhos deliciosos.

Para quem prefere frutos do mar, a dica é o Bubba Gump Shrimp Co, cadeia de restaurantes famosa nos Estados Unidos e que faz sucesso entre os amantes de camarão. A grande sacada é que o ambiente é inspirado no filme Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks. Mude a plaquinha sobre a mesa de Run Forrest Run para Stop Forrest Stop quando quiser ser atendido e não deixe de contar essa e outras histórias aos amigos.

Minigolfe e baladas

Divulgação
Orlando
Golfe com personagens de terror

 

A comilança é irresistível, mas quem vai ao CityWalk também encontra boa oferta de entretenimento. As crianças, por exemplo, têm à disposição o Hollywood Drive-In Golf , campo de minigolfe temático com 18 buracos em um circuito inspirado em filmes de terror e ficção científica. Isso significa que você deve acertar bolas em minhocas gigantes ou arriscar tacadas em um laboratório que fica no porão de uma casa mal-assombrada. Enquanto o Frankenstein observa tudo de perto, é claro.

Os adultos, por sua vez, não têm tanta oferta de lojas quanto na Disney Springs, mas encontram marcas como Fossil, PIQ e um espaço enorme chamado Universal Orlando Store, com tudo que se imagina a respeito de personagens como Shrek, Pica-Pau, Harry Potter, Bob Sponja, Minions e Simpsons.

É na hora que o sol se manda, porém, que o clima esquenta no complexo da Universal. Quem estiver cansado pode assistir ao espetáculo local do Blue Man Group, que nunca sai de moda.

Divulgação
Orlando
Bob Marley – A Tribute to Freedom

 

Agora, os mais empolgados podem encarar as pistas de casas noturnas como a The Groove, de música eletrônica, a Red Coconut Club, onde rola muita salsa, e a Bob Marley – A Tribute to Freedom, que também funciona como restaurante e tem sempre boa bandas tocando ao vivo os ritmos da Jamaica e de outras partes do Caribe.

Texto adaptado de original publicado na revista Viaje Mais, da Editora Europa.