Conheça os principais pontos turísticos em Gramado no Natal

6 de novembro de 2018

Redação

Com atrações de inverno e verão, os pontos turísticos em Gramado ganham um charme especial no fim do ano e colocam a cidade do Rio Grande do Sul entre as mais procuradas do Brasil. Enquanto o frio das serras gaúchas e o festival de cinema são atrativos em outras épocas, agora é tempo de Nata Luz, um dos eventos mais importantes da região.

LEIA MAIS: GRAMADO TEM BELAS PAISAGENS E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O NATAL
NATAL EM CAMPOS DO JORDÃO ENCANTA VISITANTES

Pontos turísticos em Gramado: programação de Natal

A alta procura pela cidade gaúcha nesta época do ano foi constatada por levantamento feito pela Booking.com. A plataforma de busca e reserva de hospedagem listou os destinos mais reservados pelos brasileiros até setembro de 2018. Entre as capitais, São Paulo lidera o ranking. Já Gramado leva o primeiro lugar entre as não capitais mais visitadas do Brasil.

Durante a 33° do Natal Luz, que já começou alguns pontos turísticos em Gramado são enfeitados para receber os visitantes. O evento teve início no último dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro de 2019. Uma das experiências mais aguardadas é o Show de Acendimento. Trata-se do momento em que as luzes da cidade são ligadas harmonicamente, todos os dias, no mesmo horário, às 20h30.

Outra atividade muito aguardada pelos visitantes é a Parada de Natal, com desfile com personagens natalinos que passa pelo centro de Gramado. A atração é realizada de sexta-feira a domingo, sempre às 16h30.

Show de luzes, fogos e águas durante a programação de Natal em Gramado

Outras atrações: pagas e gratuitas

Alguns espetáculos do Natal Luz são pagos, como o Reencontros de Natal, um show musical que mostra o reencontro natalino de uma família espalhada pelo mundo. Outro é o Grande Desfile de Natal, uma parada com carros alegóricos e personagens. Para quem ama teatro e musicais, a peça “O Natal pelo Mundo” é outra atração paga que vale a pena. Ela é realizada no teatro do Expo Gramado.

Aos que desejam apenas curtir a bela decoração da cidade e garantir boas fotos do passeio, a dica é andar por pontos turísticos em Gramado que, geralmente, recebem iluminação especial. Entre eles estão a avenida Borges de Medeiros, a rua Coberta e a Igreja São Pedro.