Crédito: Divulgação

Conheça 8 lindas piscinas naturais no Brasil e no mundo

27 de março de 2018

Por Redação

Belas paisagens, águas tranquilas e uma oportunidade e tanto de mergulho. Este é o cenário típico que molda as piscinas naturais mais bonitas do mundo. Algumas dessas maravilhas ficam em locais acessíveis, fáceis de serem visitados por quem viaje em família. Outras já exigem um certo esforço para serem alcançadas, o que atrai quem tem espírito mais aventureiro.

LEIA MAIS:RIO QUENTE RESORTS TEM PACOTES PARA DIA DO TRABALHO
DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM O PET

Piscinas naturais pelo Brasil e pelo mundo

Praias e cachoeiras podem dar origem a lindas piscinas naturais. No litoral brasileiro, por exemplo, há diversas maravilhas do gênero, como as que se formam na praia de Pratagy, em Maceió (AL).

Entre as que se formam em cachoeiras, destaca-se a Piscina do Diabo, no alto das Victoria Falls. Localizada entre a Zâmbia e o Zimbábue, a piscina natural está a cerca de 100 metros de altura do chão. Mas, atenção: é preciso visitar o local em período de baixa do rio, o que rola entre dezembro e setembro, e seguir a orientação de guias.

No México, uma das piscinas naturais mais populares entre os visitantes é a do cenote IkKil, no estado de Iucatã. Pertinho de Cancún, o local é visto como um importante elemento cultural e histórico do país – as águas ficam concentradas dentro de uma gruta, que pode ter sido uma das primeiras fontes de águas doces da região à civilização Maia.

O pequeno país de Belize, na América Central, faz fronteira com o México e abriga piscinas naturais espetaculares, já que ali está uma das maiores barreiras de corais do planeta. A Great Blue Hole pode assustar vista de cima e é mesmo um passeio para os mais corajosos. Afinal, tem 124 metros de profundidade – a maior cavidade do gênero no mundo – e é cercada por uma ilha de corais.

Na Oceania, a ilha de Samoa é outro destino que conta com a beleza natural, localizada entre o Havaí e a Nova Zelândia. Localizada na aldeia de Lotofaga, a piscina fica cercada por uma parece de pedra e árvores. Para acessá-la é preciso descer uma escada, no alto de uma plataforma.

Confira o álbum completo com essas e outras piscinas naturais pelo Brasil e pelo mundo:

  • Crédito: Divulgação
    Great Blue Hole, na ilha de Belize
  • Crédito: Divulgação
    Praia de Pratagy, em Maceió
  • Crédito: Divulgação
    Gruta da Lagoa Azul, no Mato Grosso do Sul
  • Crédito: Divulgação
    Gruta Cenote IkKil, no México
  • Crédito: Divulgação
    Piscina natural do Monte Roraima, no estado que lhe dá o nome. Fica em uma fonteira tríplice entre Brasil, Venezuela e Guiana
  • Crédito: Divulgação
    To Sua Ocean Trench, na ilha de Lotofaga, em meio ao Oceano Pacífico
  • Crédito: Divulgação
    Piscina do Diabo,no alto das Victoria Falls, entre a Zâmbia e o Zimbábue