Crédito: Divulgação/PROMPERÚ

Peru é eleito melhor destino gastronômico internacional

7 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Ceviche, olluquito con charqui e anticuchos. Essa são algumas das receitas típicas que conquistam os viajantes que se aventuram na gastronomia peruana. Na última segunda-feira, o país foi premiado como Melhor Destino Gastronômico Internacional durante a 6ª Edição dos Prêmios de Turismo. O evento é organizada pelo jornal La Razón, da Espanha.

LEIA MAIS: 3 dias em Cusco e Machu Picchu
2 dias em Lima

“A nossa cozinha é baseada na biodiversidade e no caldeirão de culturas peruanas. Somos uma das cozinhas mais reconhecidas internacionais graças ao esforço especial do produtores e agricultores, bem como todas as pessoas que, geração após geração, transmitem paixão em suas receitas. Também não podemos esquecer de todos os nossos chefs, nossos principais embaixadores. A Espanha sempre demonstrou interesse especial pela gastronomia peruana e seus produtos bandeira, e esse reconhecimento prova isso”, disse Isabella Falco, diretora de Comunicações e Imagem País da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).

No total, o evento entregou 30 prêmios, separados em oito categorias. Elas abordavam temáticas como destinos, hotéis, lazer, turismo e saúde, agência, cadeias hoteleiras, infraestrutura e especiais.