Dicas de passeios a partir de Memphis, nos EUA

20 de fevereiro de 2019

Por Paulo Basso Jr.

Quem vai a Memphis, no Tennesse, onde fica Graceland, a famosa casa de Elvis Presley, e uma série de outras atrações para os fãs de música e história, tem a oportunidade de desbravar diversos destinos americanos, principalmente da região sul. Confira uma sugestão de rota e dois passeios por cidades do Mississipi, nos arredores.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Passeios a partir de Memphis

  • Rota da Música
Broadway Street
Nashivlle

Memphis fica no coração da Rota da Música americana, que liga New Orleans, ao sul, a Nashiville, no norte. Ao ritmo de jazz, blues e country, o roteiro atrai visitantes de todo o mundo. New Orleans fica na Louisiana, a cerca de seis horas de Memphis, enquanto Nashiville, no Tennessee, está a aproximadamente três horas de carro.

  • Tupelo

Tupelo, Mississipi
Casa em que Elvis nasceu, em Tupelo

A cidade onde Elvis Presley nasceu fica no Mississipi, a 1h40 de carro de Memphis. Não há muito que fazer ali, a não ser visitar a singela casa do astro, que tinha apenas dois cômodo e não contava com energia elétrica ou água encanada. O ingresso custa US$ 8.

  • Oxford
Paulo Basso Jr.
Cidade de Oxford nos EUA
Oxford, no Mississipi

Pouca gente sabe que existe uma Oxford nos Estados Unidos, com direito a cabine telefônica vermelha e tudo. Cidade-irmã da homônima inglesa, o local é sede da Universidade do Mississipi e conta com um centrinho charmoso, com bares e lojinhas. Ali, vale a pena visitar a casa do escritor William Faulkner, hoje um museu, e a livraria Square Books, onde é possível comprar diversos livros em primeira edição, muitos deles assinados pelos autores. É um dos passeios a partir de Memphis mais originais.

LEIA MAIS: BONS DESTINOS PARA QUEM AMA MÚSICA
DO ALABAMA AO TENNESSE, CONHEÇA UM EUA DIFERENTE

  • Southaven

Há menos de 30 minutos de carro de Memphis fica Southaven, uma cidade que não teria nenhuma graça se não fosse a presença de um Tanger Outlets. O espaço conta com várias marcas famosas, como Nike, Adidas, Converse e Michael Kors.