Crédito: Pixabay

5 passeios para fazer no Rio de Janeiro em um fim de semana

23 de setembro de 2019

Por Redação

Quem busca opções de passeios para fazer no Rio de Janeiro encontra atrações para todos os gostos e bolsos. O ViajaNet, agência de viagens online, traz dicas de passeios para os viajantes que estão pensando em curtir um fim de semana na Cidade Maravilhosa. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

5 passeios para fazer no Rio de Janeiro

1. Praias

Do Leme ao Pontal, a cidade tem faixas de areia para todos os gostos, desde as mais badaladas e famosas até as mais discretas e desertas. A opção mais evidente para os turistas é Copacabana, uma das mais famosas do Planeta. Na vizinhança oposta, estão as praias do Arpoador e de Ipanema.

Na Zona Oeste, destacam-se a Praia do Pepê, no início da Barra da Tijuca, frequentada pelo público da geração saúde e praticantes de esportes radicais, em razão de seu mar forte. Outros destaques são Prainha e Grumari. A 36 km de Ipanema, suas areias brancas e águas cristalinas garantem muita diversão.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS MAIS FAMOSOS DO RIO DE JANEIRO
DICAS PARA APROVEITAR MELHOR A VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

2. Pão de Açúcar e Cristo Redentor

Visitar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são programas obrigatórios. O passeio é feito em duas partes. Na primeira, o visitante vai de bondinho até o Morro da Urca. De lá, parte-se para o Pão de Açúcar, de onde avistará toda a Zona Sul carioca.

Já o passeio ao Cristo Redentor tem atrativos desde o início, especialmente se o turista optar por ir de trem até o cume do Morro do Corcovado, onde está a estátua que é uma das sete novas maravilhas do mundo. Com seus 30 metros de altura, ela recebe a todos de braços abertos.

3. Lagoa Rodrigo de Freitas

Na região mais nobre da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem uma ciclovia que a contorna por inteiro, passando pelos bairros de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Fonte da Saudade e Lagoa.

Além da vista, uma volta na Lagoa oferece uma grande quantidade de opções para o turista, que pode alugar uma bicicleta ou um quadriciclo. Também é possível fazer um passeio de pedalinho para apreciar o Cristo Redentor, o Morro Dois Irmãos, ou simplesmente encarar a boa e velha caminhada.

4. Jardim Botânico e Parque Lage

Muito perto da Lagoa estão dois locais que não podem ser dispensados. Criado pela família imperial portuguesa e aberto a visitação pública há quase 200 anos, o Jardim Botânico é uma das mais bem preservadas e belas áreas verdes de toda a cidade. Sua parte mais famosa são as Palmeiras Imperiais, enfileiradas logo na entrada. Mas o local também abriga o Lago da Vitória-Régia e o Orquidário, além de muitas trilhas. Programa ótimo para quem viaja em família.

A poucas quadras está o Parque Lage. Em sua parte externa, há uma floresta, jardins em estilo europeu e muitas trilhas. Outra atração é um chafariz, localizado diante de um belo casarão, que é a principal atração, onde funcionam uma escola de artes visuais e um restaurante.

5. Vista Chinesa

Localizado no alto do Parque Nacional da Tijuca, a Vista Chinesa é o mirante mais bonito da cidade. Apesar do percurso poder ser feito por pedestres ou ciclistas mais dispostos, o ideal é ir até o local de carro por uma estrada íngreme, já que o acesso não é fácil.

Logo no início da subida, o viajante encontrará duas cachoeiras para se refrescar. A próxima parada será a própria vista chinesa. Chegando lá, basta curtir uma paisagem impressionante.

Outras dicas

Para quem está pensando em visitar a cidade, vale lembrar que o mês com mais opções de passagens econômicas para o destino é novembro e o dia da semana para conseguir uma economia ainda maior é terça-feira.

Além disso, a cidade possui dois aeroportos: Galeão (Antônio Carlos Jobim – GIG) e Santos Dumont (SDU).

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.