7 passeios em Orlando além dos parques temáticos

27 27-03:00 dezembro 27-03:00 2018

Por Redação

Para quem viaja à Flórida, a maioria dos passeios em Orlando se concentra nos parques temáticos da Disney World, da Universal e do SeaWorld. A cidade, porém, oferece muitas outras atrações e serve de ponto de partida para roteiros divertidos nos arredores. Conheça sete opções para aproveitar melhor a sua estadia por lá.

LEIA MAIS: VÍDEO: 5 DICAS PARA CURTIR OS PARQUES DE ORLANDO
CONHEÇA OS PARQUES DE DIVERSÕES DE ORLANDO

Passeios em Orlando: 7 atrações na cidade

1 – Curta uma partida do Orlando Magic, da NBA

Os jogos de basquete são muito movimentados nos Estados Unidos. Isso porque as partidas são recheadas de apresentações, musicas e muita festa. Dessa forma, aproveita a estadia em Orlando e não perca a oportunidade de ir a um jogo da NBA. Se você está acostumado com a rivalidade brasileira no futebol, vai se surpreender com a pacífica relação entre os torcedores de times rivais do esporte por lá.

2 – Vá até o ICON Orlando 360 (Orlando Eye)

A roda gigante situada na International Drive, a avenida mais turística da cidade, está entre os passeios em Orlando mais procurados fora dos parques temáticos. A vista rende boas fotos de recordação da viagem, feitas a 120 metros de altura.  A atração tem 30 cápsulas de vidro, cada uma com capacidade para receber 14 pessoas sem aperto. O passeio completo dura cerca de 30 minutos.

3 – Conheça a NASA

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) conta com uma base em Cabo Canaveral, que fica muito próxima de Orlando. Cerca de uma hora separam os dois pontos turísticos. Na estação histórica, que funciona desde os anos 1940, os visitantes podem conhecer centros de controle, naves espaciais, trajes e equipamentos originais usados em missões importantes.

Kennedy Space Center, na Nasa, em Cabo Canaveral

4 – Que tal uns drinques gelados no Icebar?

Entre os passeios em Orlando, encaixe uma parada em um dos maiores bares de gelo do mundo. Ali, as cadeiras, o bar, o chão, as paredes e até os copos são feitos de gelo. A decoração também segue a mesma linha, com esculturas divertidas.

Para quem curte enfiar o pé na jaca, o bar de gelo tem uma área chamada Fire Lounge. Ali dá para se jogar na noite, ouvir música boa, dançar e conhecer uma galera. Vale lembrar que a idade mínima para para o consumo de álcool nos Estados Unidos é de 21 anos.

5 – Gatorland Park

Se você não dispensa conhecer um parque temático, reserve um dia na agenda de passeios em Orlando para visitar o Gatorland. O espaço está recheado de crocodilos e atrações que envolvem os animais. Uma delas é uma tirolesa por cima de lagos repletos de bichos.

Uma vez ali, dá para curtir ainda vários shows e interações com os répteis. Visite as diversas passarelas e tanques repletos de animais e aproveite ainda um minizoo com aves, mamíferos e bichos de fazenda. É, no mínimo, uma tarde bem diferente em Orlandp.

6 – iFly Indoor Skydiving

Se durante a estadia na cidade o tempo ficar nublado ou chuvoso, não precisa desanimar. Esta atração rola em ambiente fechado e dá a sensação de pular de paraquedas em um salto, em local completamente controlado, acompanhado de profissionais com muitas horas de salto.

Como o próprio nome já diz, trata-se um voo de paraquedas dentro de um ambiente fechado. Ideal para quem tem medo de fazer um pulo de verdade, mas tem vontade de saber como deve ser uma queda do gênero. Cada pessoa tem direito a dois saltos.

7 – Medieval Times

Se você é fã de batalhas medievais, este passeio vai agradar. Durante um jantar no Medieval Times, você escolhe um cavaleiro para torcer e te representar. Aí, é só esperar a batalha começar.

Não precisa se preocupar com ninguém se machucando, pois todos os movimentos são calculados. Entretanto, o que mais chama a atenção é que as cenas parecem reais.