Crédito: Pixabay

Passeios em grupo: 6 vantagens de viajar em excursão

10 de janeiro de 2019

Por Redação

Ao planejar as férias, sempre queremos que tudo corra perfeitamente. Para evitar imprevistos e deixar as coisas mais práticas, muita gente opta por viajar em excursão. Os roteiros, organizados por agências de viagens são ideais para quem gosta de passear em grupo e fazer amigos.

LEIA MAIS: COMO FAZER UM ROTEIRO DE VIAGEM COMPLETO
VIAGEM IDEAL: 7 DICAS PARA PLANEJAR UM BOM ROTEIRO

A agência Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, listou seis vantagens para fazer esse tipo de viagem. Confira:

6 vantagens de viajar em excursão 

1. Tudo planejado

Você não precisará pesquisar hospedagens, atrações, restaurantes, comparar preços e montar um roteiro. A excursão já tem um itinerário programado esperando você.

2. Guia

Em uma excursão, você estará acompanhado de um guia que fala a sua língua, conhece as cidades e seus pontos turísticos. Isso significa muito aprendizado sobre a cultura local, além de mais tranquilidade ao explorar os destinos.

3. Suporte da agência

Como você está viajando em grupo e acompanhado de um representante da agência que organizou tudo, não precisará se preocupar com situações chatas, como chegar em um hotel em que a recepção não encontra sua reserva.

4. Bons hotéis

Nem sempre os hotéis são aquilo que parecem ser pela internet. Viajando em excursão, você não terá surpresas, uma vez que todas as hospedagens são conhecidas e devidamente testadas pelos especialistas.

5. Sem filas

Os pontos turísticos mais populares costumam ser muito cheios. Entretanto, neste tipo de viagem alguns dos ingressos são comprados antecipadamente. Por isso, o pessoal do grupo não precisa esperar muito tempo em filas.

6. Companhia

A excursão é, em sua essência, uma viagem em grupo. Por isso, é também uma oportunidade de conhecer gente nova. Os viajantes vivem experiências marcantes juntos, o que pode resultar em amizades incríveis. Também é uma boa opção para quem não curte viajar sozinho, mas está sem companhia.