Crédito:

Conheça novas opções de passeios de trem no Peru

9 de Abril de 2018

Por Thalita Ribeiro

A vista panorâmica de belas paisagens é o trunfo de um novo passeio de trem por regiões emblemáticas do Peru, como Machu Picchu, Lago Titicaca e Arequipa. As novidades no transporte foram lançadas durante evento em São Paulo, no início de abril, juntamente a outros atrativos da região, como tour histórico por Lima.

LEIA MAIS:VOLTA AO MUNDO DE TREM: CONHEÇA O TRAJETO E O PREÇO
AS ESTAÇÕES DE TREM MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO

Passeio de trem: as novidades

A companhia peruana de trem Inca Rail participou do WTM LA 2018, de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e lançou um novo roteiro para o mercado brasileiro – o The 360° Machu Picchu Train. Trata-se do um trem panorâmico no Peru, com janelas mais amplas e mais altas do que as encontradas em modelos convencionais, bem como áudio guia em oito idiomas que passam informações em tempo real durante a viagem.

Divulgação

Diversas comidades são oferecidas aos passageiros durante o passeio de trem

Além disso, o passeio de trem no Peru conta com um vagão mirante ao ar livre para apreciar a paisagem do percurso e menu abordo elaborado com produtos locais, como milho e café orgânico.

A PeruRail outra empresa de trens no país, aproveitou o evento para apresentar comboios modernos e exclusivos, assim como novas linhas que ligarão os destinos mais turísticos do Peru, incluindo Machu PicchuLago Titicaca (Puno) e Arequipa. A empresa destaca, entre outros serviços, o mais recente lançamento, o Belmond Andean Explorer, primeiro trem de luxo noturno da América do Sul e que faz a linha Cusco–Arequipa–Puno.

Novos roteiros em Lima

Para quem está interessado em explorar ainda mais o Peru, a empresa Lima Mentor passou a oferecer aos brasileiros o tour Los Rincones Exclusivos de Lima Colonial, que inclui casarões históricos oriundos da coroa espanhola localizados em Lima.

Monumentos históricos estão no roteiro de Lima, no Peru

A cidade, que foi capital do vice-reinado espanhol na América do Sul por quase 300 anos, foi transformada pelos membros da coroa espanhola em um lugar semelhante às suas propriedades na Espanha, graças à construção de casarões e adquirindo imóveis exclusivos. Eis aí mais um roteiro bacana para curtir no Peru.