Crédito: Divulgação

Passeio de jipe revela a natureza da Ilha da Madeira

4 de fevereiro de 2019

Redação

Fazer um passeio de jipe pela Ilha da Madeira, em Portugal, permite que os turistas conheçam toda a natureza exuberante da região. O destino também tem bons hotéis, restaurantes deliciosos e museus de primeira linha. Porém, a diversidade de paisagens da ilha é um dos principais destaques.

Há florestas densas, verdes e úmidas, além de praias de cascalho e água cristalina. Piscinas naturais formadas por rochas vulcânicas e as enormes montanhas também compõe o visual do arquipélago.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos

Passeio de jipe pela Ilha da Madeira

Uma das melhores maneiras de descobrir todos esses cenários é a bordo de um veículo 4×4. Isso porque, desa forma, você pode percorrer as estradas secundárias d ailha, que são mais difíceis – e por isso, contar com um motorista local é essencial. Mais do que atuar como um meio de transporte, o carro garante muita adrenalina e diversão pelo caminho.

Na parte oeste do destino, a floresta Laurissilva é a estrela do passeio de jipe. Composta por árvores chamadas de lauráceas, essa região úmida e subtropical é exclusiva da região da Macaronésia, que inclui os arquipélagos de Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde. A região foi nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

LEIA MAIS: CONFIRA ROTAS PARA VIAJAR DE CARRO PELA ILHA DA MADEIRA
DESCUBRA POR QUE ALGUNS PAÍSES EXIGEM SEGURO VIAGEM

O acidentado trecho norte oferece paradas diferentes, pois tem um cenário selvagem e exótico de adoráveis vilinhas ladeadas por enormes penhascos rochosos sobre o mar. Isso sem contar lindos pomares e vinhedos.

Centro da ilha

No centro da ilha, escondido entre as altíssimas montanhas, o Curral das Freiras forma um vale, que é o único lugar do destino onde não se pode ver o mar. O sul, por sua vez, tem  montanhas, praias e planaltos que podem ser explorados no passeio de jipe.

As empresas que realizamo o serviço off-road costumam combinar a atividade com outras experiências, como passeios de catamarã ou caminhadas pelas levadas, que são canais de irrigação construídos para trazer grandes quantidades de água do norte para o sul da ilha.