Crédito: Divulgação

Passeio de barco leva a Santarém e Belterra, na amazônia paraense

9 09-03:00 novembro 09-03:00 2017

Por Redação

A Amazônia é o lugar perfeito para quem deseja conectar-se à natureza, conhecer a cultura local e mergulhar na história do Brasil. Para quem sonha em vivenciar tudo isso in loco, a agência Turismo Consciente promoverá um roteiro entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2018, que vai desde Santarém até Belterra, ambas cidades no estado do Pará.

LEIA MAIS: VIAGEM À AMAZÔNIA TERMINA COM ESTILO EM ALTER DO CHÃO
DESCUBRA AS MARAVILHAS NATURAIS DO PARÁ

No primeiro dia da viagem, um traslado levará os viajantes até Alter do Chão, região amazônica com belas praias de rio e opções de lazer ao ar livre. Ali tem agito, boa gastronomia e atividades noturnas. Não à toa, a praia foi apontada como a mais linda do mundo em 2009 pelo jornal britânico “The Guardian”.

No dia seguinte, será hora de embarcar no Belle Amazon.  O barco possui nove suítes, salas de estar e diversas áreas de entretenimento. O destaque do serviço a bordo é um cardápio regionalizado, com tudo incluso no pacote.

O tour seguirá pelo Rio Tapajós rumo à cidade de Belterra. Idealizada por Henry Ford em 1930, a vila é um marco na ciclo de borracha da região. É nela que estão os 500 mil hectares de unidades de conservação da Floresta Nacional do Tapajós, onde os visitantes poderão aprender um pouco mais a respeito da preservação da Amazônia.

Passeios de canoa em águas cristalinas também estão inclusos no roteiro, assim como visita ao rio Arapiuns, afluente do Tapajós. Uma parada para avistar botos cor-de-rosa, símbolo da região amazônica, promete encantar os passageiros.

As praias Ponta do Icuxi e Ponta Grande serão os points do terceiro dia de passeio. Além de curtir a bela paisagem, os visitantes poderão conhecer a Casa da Farinha e o processo de produção dos alimentos derivados da mandioca, base da alimentação das populações regionais.

O roteiro está previsto para terminar no Canal do Jari, dormitório dos pássaros da região e braço estreito do rio Amazonas – ideal para a observação de alguns animais, como jacarés, iguanas e papagaios. Durante o café da manhã de despedida, o barco voltará para a vila de Alter do Chão, com parada na ponta do Cururu para o último mergulho.

Os pacotes para os quatro dias de viagem custam a partir de R$ 4.200 por pessoa. Esse valor inclui traslado terrestre, hospedagem em Santarém e no barco Belle Amazon, pensão completa a bordo e passeios. Para mais informações, clique aqui.

Abaixo, confira um pouco sobre o que esses quatros dias podem oferecer:

  • Crédito: Crédito: Divulgação
  • Crédito: Crédito: Divulgação
  • Crédito: Crédito: Divulgação
  • Crédito: Crédito: Divulgação