Crédito: Photo credit: Igor Santorsula via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Passagens nacionais estão 8% mais baratas em 2016

1 de agosto de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Desde 2015, o valor do dólar começou a subir e fez com que muitas pessoas optassem por destinos nacionais ao invés de viajar ao exterior. Entretanto, a moeda norte-americana teve seu preço reduzido em quase 20% nos últimos meses. Esse fator aqueceu novamente o turismo internacional e ajudou a abaixar as tarifas de voos domésticos em 8%.

A redução de preços foi feita com o objetivo de continuar estimulando o turismo nacional. No momento, os destinos estrangeiros são os mais procurados. Vale ressaltar que o valor médio de tíquetes aéreos domésticos era de R$ 453 no primeiro semestre de 2015. Em 2016, o preço ficou em torno de R$ 414. As informações são da agência de viagens online ViajaNet.

“Mesmo com um número menor na procura por passagens aéreas, as companhias têm realizado mais promoções. Isso atrai o público que necessita de mais flexibilidade na hora de escolher as datas de viagens”, destacou Gustavo Mariotto, marketing manager do ViajaNet.

Ainda segundo dados levantados pela empresa, o destino internacional mais buscado pelos brasileiros é Buenos Aires, na Argentina. Só no primeiro semestre de 2016 a procura foi de 6,75%.