Crédito: Pixabay

5 dicas para encontrar passagens baratas na internet

12 de setembro de 2019

Por Redação

Em 2018, mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileide acordo com levantamento da ANAC. Isso representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais. Para quem está planejando uma viagem, algumas dicas, como encontrar passagens baratas na internet, podem ajudar.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo Paula Rebouças, Country Manager do buscador de voos, TurismoCity, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes. Com ela, é possível garantir economia na hora de comprar passagens.

LEIA MAIS: 8 GASTOS DE VIAGEM QUE VOCÊ DEVE CALCULAR ANTES DE FAZER AS MALAS
CONFIRA COMO ESCOLHER AS MELHORES PASSAGENS AÉREAS

Como encontrar passagens baratas na internet

1. Limpe os cookies de seu computador e troque de navegador

É possível notar que quanto mais procuramos uma passagem, mais promoções, anúncios e até e-mails começamos a receber. Isso acontece por conta dos cookies, arquivos temporários que ficam no computador a cada busca feita na internet.

Para conseguir passagens mais atrativas, uma dica é limpar estes arquivos do navegador antes das buscas. Outra opção é utilizar uma nova janela oculta do navegador, que mostrará uma busca inédita, sem levar em conta o seu histórico nas redes.

2. Entre em programas de milhagem

Os programas de milha ou milhagem são serviços oferecidos por algumas empresas de companhias aéreas e de cartões de crédito. É uma alternativa para quem ama viajar ou para um planejamento futuro. Vale destacar que, em alguns casos, é possível até viajar gratuitamente.

Nesse programa os usuários que entram recebem pontos à medida que realizam compras de determinados produtos. Depois, é possível trocar esses pontos por passagens aéreas.

3 – Utilize um buscador que compare preços

Antes de comprar uma passagem, uma dica de economia é usar um buscador de voos para comparar os preços disponíveis no mercado. O Turismocity, por exemplo, reúne, compara e envia aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. A plataforma permite criar alertas para um destino específico e faixa de preço, além de enviar aos usuários ofertas mais relevantes para direcioná-los a um site parceiro, onde a compra é feita diretamente.

4 – Consulte as datas com antecedência

O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Viajar no verão para o Nordeste, por exemplo, é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas.

Até mesmo em feriados prolongados é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente. Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista.

5 – Observe o número de escalas

Os sites que vendem passagem e os buscadores apontam o número de escalas de cada voo. Voos com muitas escalas tendem a ser mais baratos. Se isso não for um problema para o viajante, pode ser uma oportunidade de economia e também de conhecer um lugar novo antes do destino final da viagem.

Lugares para visitar em 2019

Escolher o destino ideal para a próxima viagem pode gerar uma dor de cabeça – boa, no caso. Inúmeras opções de países e cidades deixam viajantes do mundo inteiro em dúvida. Para ajudar a optar pela programação das próximas férias, o jornal americano “New York Times” seleciona anualmente os 50 melhores lugares para visitar ao redor do planeta. Confira a lista completa divulgada pelo jornal.