Crédito: Marcelo Sousa on Unsplash

Passageiros vindos do Brasil poderão entrar nos EUA a partir de 26 de janeiro; decisão ainda pode ser revogada

18 18-03:00 janeiro 18-03:00 2021

Por Paulo Basso Jr.

Passageiros vindos do Brasil poderão entrar nos EUA a partir de 26 de janeiro. A decisão de acabar com as restrições de viagens a passageiros não-americanos vindos do Brasil e da Europa foi anunciada em nota pelo presidente Donald Trump nesta segunda-feira (18 de janeiro). A data é a mesma em que entrará em vigor a exigência de teste negativo para covid-19 aos estrangeiros que quiserem entrar nos EUA.

LEIA MAIS: ÁLBUM: VIAJE PELOS EUA EM 100 FOTOS

“O secretário de saúde (americano) explicou que a ação (que obriga a apresentação de resultado negativo para covid-19 aos estrangeiros que chegarem aos EUA a partir de 26 de janeiro) ajudará a evitar que os passageiros aéreos do Espaço Schengen, do Reino Unido, da República da Irlanda e da República Federativa do Brasil espalhem o vírus que provoca a covid-19 nos Estados Unidos. O entendimento do secretário é de que a grande maioria das pessoas que entram nos Estados Unidos provenientes dessas jurisdições o fazem por via aérea. Concordo com o secretário que esta ação é a melhor maneira de continuar protegendo os americanos da covid-19 e, ao mesmo tempo, permitir que as viagens sejam retomadas com segurança.”, afirma Trump no comunicado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que isso significa na prática?

Com a decisão de Trump, quem voar desde o Brasil e de outros 28 países europeus poderá entrar nos EUA desde que apresente um resultado negativo para teste de covid-19 feito três dias antes da viagem. A medida vem sendo solicitada há meses pelas companhias aéreas, que apostam na abertura da fronteira para a retomada do mercado.

Decisão pode ser revogada por Biden

Vale lembrar que, em 20 de janeiro, Joe Biden assume a presidência dos Estados Unidos. Ele terá poder de revogar medidas do gênero assinadas por Trump.

Via Twitter, inclusive, Jen Psaki, porta-voz de Biden, já afirmou que o novo governo planeja bloquear a ação de Trump.

“Seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26 de janeiro. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais para mitigar ainda mais a disseminação da covid-19″, publicou Jen.

 

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções, no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem.

Aluguel de carro

Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

Tours, ingressos e transporte

Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos no Brasil e no mundo. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta clicar, fazer a reserva e se divertir.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

Seguro de viagem

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem.

Chip de telefone e internet

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de telefone e internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *