Crédito: Foto: Deni Williams via Visualhunt / CC BY

Foz do Iguaçu: Parque das Aves inaugura Sala de Filhotes

24 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O Parque das Aves, que abriga mais de 1.300 aves de 143 espécies, é uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu (PR). Hoje (24/7), o local inaugura a Sala de Filhotes ao público. O cantinho, que antes era restrito apenas aos funcionários, é dedicado à preservação de espécies em risco de extinção. Os visitantes conseguem observar os trabalhos dos especialistas para cuidar de aves que ainda nem saíram de dentro dos ovos.

LEIA MAIS: Viaje pelos principais destinos ecoturísticos do Brasil
Dicas para curtir a linda Foz do Iguaçu

“Nossa intenção ao abrir a Sala de Filhotes é permitir que os visitantes possam acompanhar o trabalho de conservação de espécies em risco de extinção. Isso também faz com que as pessoas saiam do parque não apenas encantadas com a beleza de nossas aves, mas também conscientes da necessidade de preservação da natureza”, diz Carmel Croukamp, diretora-geral do complexo.

A Sala dos Filhotes abre as portas todos os dias das 8h30 às 17h. A visita está inclusa no ingresso convencional do parque, que custa R$ 40. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu pagam R$ 10 (é preciso apresentar comprovante de endereço no próprio nome e RG).