Crédito: Paulo Basso Jr.

Em Park City, EUA, você pode preparar seu próprio gim

20 de fevereiro de 2019

Por Paulo Basso Jr.

Quem vai a Park City, famoso destino de inverno de Utah, nos Estados Unidos, tem a oportunidade única de preparar seu próprio gim. A experiência, proposta pela Alpine Distilling, rola em um bar localizado na Main St., a rua principal da cidade.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Ao chegar lá, os convidados são direcionados para o andar inferior do estabelecimento, onde há uma mesa de jantar, um bar e uma pequena destilaria. Acompanhados por especialistas na bebida, recebem dicas para iniciar os preparativos.

Paulo Basso Jr.
Destilaria em Park City
Além de preparar seu próprio gim, você pode degustar as bebidas da casa

Como preparar seu próprio gim

Em um balcão, 15 ervas são colocadas à disposição dos convidados. A ideia é combinar quatro famílias diferentes, que variam entre as botânicas, os temperos, os cereais e as frutas. As opções incluem menta, rosa, camomila, pimentas, anis, cenoura, milho, trigo, maçã, pera e banana, entre outras. Tudo já está desidratado e transformado em pós ou grãos.

Paulo Basso Jr.
Copo de bebida em bar
Drinque servido durante a experiência

Com a mistura pronta, basta definir um nome para a sua bebida e entregar o porte com as ervas para um profissional. Por um vidro, é possível acompanhar o processo de destilação e tirar as dúvidas com o especialista.

Jantar e degustação de gim

Enquanto a bebida é preparada, um jantar é servido com entrada, massa, carne e sobremesa. Enquanto comem, os convidados recebem explicações detalhadas de como é feito o processo de destilação e fabricação de gim.

Paulo Basso Jr.
Carne com arroz
Um dos pratos servidos durante a experiência

Os pratos são harmonizados com doses de diferentes tipos da bebida produzidos pela Alpine Distilling. Há também coquetéis, bem como a chance de ir saboreando o gim que você “preparou” ao longo das diferentes fases do procedimento.

LEIA MAIS: PRIMAVERA EM PARK CITY GARANTE DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA
PARK CITY PREPARA PROMOÇÕES PARA O CARNAVAL

No final, você leva sua bebida engarrafada, para casa. Recomenda-se bebê-la após 30 dias, pelo menos, para sentir o sabor real do preparo que escolheu.

Quanto custa fazer seu próprio gim em Park City

A experiência de preparar o próprio gim no bar da Alpine Distilling, em Park City, custa US$ 200 por pessoa. Inclui o jantar, todas as explicações e a garrafa da bebida, ao final. São aceitos grupos de até 12 pessoas.