Crédito: Prefeitura de Blumenau/Eraldo Schnaider

Outubro é o mês das festas em Santa Catarina

12 de setembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Ir a Santa Catarina em outubro é sinônimo de diversão garantida. É nesse mês que algumas das festas mais famosas do estado roubam a cena. Tem evento para todos os gostos, sendo que a maioria presta homenagem aos imigrantes que ajudaram a colonizar a região. Conheça as principais opções para curtir muito e ainda conhecer novas culturas:

 38ª Oktoberfest Itapiranga

Chope, comidas alemãs, músicas típicas e mais chope! Essa é a programação da Oktoberfest Itapiranga. A 38º edição do evento acontece entre 7 e 9 de outubro no centro da cidade. Depois, em 24 e 23 de outubro, é a vez da comunidade de Linha Becker receber a celebração.

33ª Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau é uma das festas mais famosas do Brasil. O evento reúne cerca de meio milhão de pessoas a cada edição e é a segunda maior Oktoberfest do mundo – só perde para a da Alemanha. Neste ano, a diversão começa em 5 de outubro e se estende até o dia 23.

31ª Fenarreco

Mais conhecida como Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco é realizada anualmente na cidade de Brusque. De 6 a 16 de outubro, os visitantes poderão se divertir com shows musicais, desfiles folclóricos e muita comida típica alemã.

4º Festival do Camarão

Baseado na cultura portuguesa, o Festival do Camarão é uma boa opção para quem gosta de frutos do mar. A festa, que promete reunir o melhor da gastronomia açoriana em Porto Belo, acontece de 13 a 16 de outubro.

83ª Tirolerfest

Assim como a Oktoberfest e a Fenarreco, a Tirolfest busca comemorar a cultura europeia. O evento celebra a música, comida e folclore da Áustria. A festa acontece na cidade de Treze Tílias entre 11 e 16 de outubro.