Viagem para Ouro Preto tem mostra de cinema nacional

6 de junho de 2018

Por Redação

Entre os dias 13 e 18 de junho será realizada a 13ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), na cidade mineira do artista Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho) e do bandeirante Antônio Dias. Especialistas, pesquisadores e cineastas são aguardados para o evento, que espera receber 15 mil pessoas neste ano. Shows musicais e oficinais fazem parte da programação.

LEIA MAIS: POUSADA, HOSTEL E AIRBNB: O QUE CADA UM OFERECE
CIDADES QUE PROMOVEM BONS FESTIVAIS DE INVERNO

Ouro Preto | Evento

O ano de 2018 está cheio de comemorações para Ouro Preto. A cidade mineira, que fica a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, completa 320 anos da chegada de Antônio Dias (bandeirante fundador do arraial que dá nome ao local), 80 anos de tombamento pela Unesco e 280 anos de nascimento do Aleijadinho. Somado a tudo isso, está marcado o CineOP.

Universo Produção
Sessões de cinema durante a mostra

As atrações estão marcadas na Praça Tiradentes, no Centro de Artes e Convenções e no Cine Vila Rica. A programação é gratuita e composta por filmes em pré-estreias, retrospectivas, mostras temáticas e outras atrações.

Três eixos dividem o evento – Histórica, Preservação e Educação. Cada um contempla atividades diferentes, com homenagens e exposições. Um deles é a sessão especial de Arábia” no dia 16, às 16h, no Cine Vila Rica. O filme carrega uma íntima relação com Ouro Preto. A obra foi filmada na cidade mineira e um de seus diretores, João Dumans, é nascido lá.

Para acesso à programação completa, acesso o site oficial da mostra.