Crédito: Divulgação

Complexo da NASA, na Flórida, é opção de viagem no Carnaval

14 de fevereiro de 2019

Por Redação

Opção de viagem no Carnaval realmente não falta. Até a NASA entrou na lista com atrações para os brasileiros que estiverem aproveitando o feriado em Orlando, na Flórida. Afinal, é ali pertinho, em Cabo Canaveral, que fica o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, destino que agrada quem viaja em família e também os interessados na história e no futuro da exploração espacial.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Divulgação
Entrada da NASA Kennedy Space Center Visitor Complex | Divulgação
Entrada da NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O ingresso diário garante que os visitantes fiquem cara a cara com o ônibus espacial Atlantis, utilizado em 33 missões ao espaço. Durante a visita também dá para encarar simuladores especiais de lançamento e voo da espaçonave. Outro destaque é a exibição do foguete Apollo/Saturn V, o mais potente já utilizado.

Preços adicionais permitem dois tours que proporcionam um olhar mais aprofundado nos bastidores da NASA. No Explore Tour, um especialista em espaço comanda o passeio de ônibus por pontos importantes na história espacial americana.

Durante o trajeto, você verá o Vehicle Assembly Building, prédio onde os foguetes são construídos, bem como o histórico Complexo de Lançamento 39 (LC-39) e outras instalações operacionais.

Divulgação
Roupas de astronautas na NASA Kennedy Space Center Visitor Complex | Divulgação
Roupas de astronautas na NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

LEIA MAIS: HOUSTON CELEBRA 50 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA
SAIBA O QUE FAZER EM ORLANDO NO TEMPO LIVRE

Já o Cape Canaveral Early Space Tour possibilita visitar o complexo de plataformas de lançamento de foguetes, que foi utilizado antes da construção do Kennedy Space Center. Também dá para ir ao memorial do Mercury 7, entre outros. 

Divulgação
Vista aérea da NASA Kennedy Space Center Visitor Complex | Divulgação
Vista aérea da NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Serviço

Próximo a Orlando, na Flórida, o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h. O horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

Os tours especiais estão disponíveis de quartas-feiras a domingos, inclusive durante o fim de semana do Carnaval.