Reino Unido: conheça os cenários de “Rei Arthur – A Lenda da Espada”

6 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Estrelado pelo galã Charlie Hunnam, o filme “Rei Arthur – A Lenda da Espada” chega aos cinemas brasileiros no começo de maio. Os trailers liberados até agora chamam a atenção pelos belos cenários do Reino Unido. Conheça os principais e aproveite para visitá-los na próxima viagem à Inglatarra, Escócia e País de Gales.

Windsor Great Park

Vista do Windsor Great Park
Vista do Windsor Great Park

O Great Park de Windsor, na Inglaterra, foi usado durante as filmagens do longa para criar um clima medieval. Quem visita o local pode andar a cavalo e curtir as melhores rotas do parque. Basta sair explorando as centenas de hectares de florestas da propriedade na companhia de guias. De quebra, ainda dá para conhecer o Windsor Castle, que funciona como residência privada da rainha.

LEIA MAIS: Reino Unido: compre nas lojas certificadas pela realeza

Como tirar a Permissão Internacional para Dirigir

 Snowdonia National Park

Montanha Tryfan
Montanha Tryfan

O País de Gales conta com vários pontos turísticos ligados à história do Rei Arthur. Reza a lenda que a espada Excalibur teria sido jogada nas águas de um rio após a morte de seu dono. Esse rio fica no Snowdonia National Park, onde Arthur também teria enfrentado um gigante. Vale a pena conhecer o local e passar na montanha Tryfan, que aparece nas filmagens e é um dos picos mais famosos do Reino Unido.

Caverna do Rei Arthur

Wye Valley, no País de Gales
Wye Valley, no País de Gales

Com mais de oito metros de altura, a Caverna do Rei Arthur serviu de cenário para algumas cenas do longa. Ela fica em The Doward,  no País de Gales, e integra a região do Wye Valley, que é o local do Reino Unido com mais castelos por metro quadrado. O destino é uma boa opção para famílias que buscam viajar em contato com a natureza e a cultura local.

Isle of Skye

The Quiraing, um dos cenários do filme
The Quiraing, um dos cenários do filme

A Isle of Sky é a maior das ilhas Hébridas da Escócia. É lá que fica o The Quiraing, grande deslizamento de terra que aparece no novo filme do Rei Arthur. Quem visita a região também consegue explorar as cadeias de montanhas e outras atrações geológicas, como o Old Man of Storr e a serra rochosa de Cuillin.