Crédito: Divulgação

Hotel, casa ou complexos de diversões? Onde ficar em Orlando

20 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Escolher uma opção de hospedagem em Orlando, nos Estados Unidos, até parece tarefa fácil, mas não é. Para ajudar os viajantes que ainda não decidiram onde se hospedar em Orlando, o Rota de Férias listou as principais características das três opções mais comuns: hotéis, hotéis dentro de complexos de diversões e casas alugadas. Confira:

LEIA MAIS: Quanto custam as passagens de avião para crianças
Os destinos que inspiraram cenários de animações da Disney

Hotéis fora dos parques

Quem pretende se hospedar em um dos vários hotéis espalhados pela cidade precisa encontrar estabelecimentos que sejam compatíveis com seus gostos, bolsos e perfis. Uma boa opção para evitar problemas é acessar sites como Decolar.com e Booking.com e perder um tempinho lendo avaliações de outros hóspedes. Fique de olho nas reclamações relacionadas à segurança. Muita gente que vai para Orlando costuma fazer compras e precisa ter certeza de que ninguém vai mexer nas mercadorias enquanto elas estiverem sozinhas no quarto.

Também vale a pena ficar de olho na localização. Os estabelecimentos localizados nas proximidades da avenida International Drive são as melhores opções. As principais atrações da cidade, como parques da Disney, Universal e SeaWorld estão a poucos minutos do local. Também há uma série de restaurantes, farmácias e mercados.

Hotéis dentro dos parques

Os complexos Disney e Universal também oferecem opções de hotéis e resorts. O pessoal que opta por passar a viagem nesses estabelecimentos conta com algumas facilidades, como transporte gratuito, planos de refeição e horas extras nos parques – é possível entrar antes do horário oficial de abertura e sair depois.

Quem fica dentro dos complexos tende a fazer tudo por lá. A opção, bastante escolhida por famílias com crianças pequenas, é ideal para quem quer focar nos parques e não na cidade.

Casas de aluguel

A galera que viaja em grupo pode economizar uma boa grana optando por casas de aluguel. As propriedades, que ficam em condomínios fechados, oferecem conforto, segurança e privacidade. As diárias são um pouco mais caras do que as dos hotéis medianos, mas ficam mais vantajosas se o valor for dividido entre os viajantes.

É possível escolher entre vários tipos de casas, sendo que todas são equipadas para oferecer conforto. Elas contam com geladeira, fogão, sofás, máquina de lavar roupa, microondas, secadora, cafeteira, televisões, utensílios de cozinha, internet via wi-fi e roupa de cama, mesa e banho.