Crédito: Divulgação

Onde se hospedar em Orlando: hotel, casa ou parques?

31 31-03:00 março 31-03:00 2021

Por Maria Beatriz Vaccari

Escolher uma opção de hospedagem em algumas das cidades mais famosas dos Estados Unidos até parece tarefa fácil, mas não é. Para ajudar os viajantes que ainda não decidiram onde se hospedar em Orlando, o Rota de Férias listou as principais características das três opções mais comuns: hotéis, hotéis dentro de complexos de diversões e casas alugadas. Confira:

LEIA MAIS: Quanto custam as passagens de avião para crianças
Os destinos que inspiraram cenários de animações da Disney

Onde se hospedar em Orlando

Hotéis fora dos parques

Quem pretende se hospedar em um dos vários hotéis espalhados pela cidade precisa encontrar estabelecimentos que sejam compatíveis com seus gostos, bolsos e perfis. Uma boa opção para evitar problemas é acessar sites como o Booking.com e perder um tempinho lendo avaliações de outros hóspedes.

Onde se hospedar em orlando. Hotéis na International Drive.
Hyatt Regency Orlando

Fique de olho nas reclamações relacionadas à segurança. Muita gente que vai para Orlando costuma fazer compras e precisa ter certeza de que ninguém vai mexer nas mercadorias enquanto elas estiverem sozinhas no quarto.

Também vale a pena observar a localização. Os estabelecimentos nas proximidades da avenida International Drive são as melhores opções. As principais atrações da cidade, como parques da Disney, Universal e SeaWorld estão a poucos minutos do local. Também há uma série de restaurantes, farmácias e mercados.



Booking.com

 

Hotéis dentro dos parques

Os complexos Disney e Universal também oferecem opções de hotéis e resorts para quem ainda não sabe onde se hospedar em Orlando. O pessoal que opta por passar a viagem nesses estabelecimentos conta com algumas facilidades, como transporte gratuito, planos de refeição e horas extras nos parques – é possível entrar antes do horário oficial de abertura e sair depois.

Quem fica dentro dos complexos tende a fazer tudo por lá. A opção, bastante escolhida por famílias com crianças pequenas, é ideal para quem quer focar nos parques e não na cidade.

Divulgação
Disney’s Art of Animation Resort. Onde se hospedar em Orlando
Disney’s Art of Animation Resort

Casas em condomínios 

A galera que viaja em grupo pode economizar uma boa grana se conseguir entender como funciona o aluguel de casas em Orlando. As propriedades, que ficam em condomínios fechados, oferecem conforto, segurança e privacidade. As diárias são um pouco mais caras do que as dos hotéis medianos, mas ficam mais vantajosas se o valor for dividido entre os viajantes.

É possível escolher entre vários tipos de casas, sendo que todas são muito bem equipadas. Elas contam com geladeira, fogão, sofás, máquina de lavar roupa, microondas e secadora. Cafeteira, televisões, utensílios de cozinha, internet via wi-fi e roupa de cama, mesa e banho também fazem parte do pacote.

DICAS PARA VIAJAR PARA ORLANDO

Se você está se planejando para viajar para Orlando, comece desde já a se planejar. Assim, ficará mais fácil comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

Ao viajar para os EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Reserva de hotéis em Orlando

O Booking.com é uma das ferramentas mais úteis para fazer reserva de hotéis nos EUA. Afiliado do Rota de Férias e fonte da equipe de reportagem na hora de fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas, o site tem boas ofertas nos principais destinos americanos. Confira políticas de cancelamento, fotos, opiniões de quem já esteve nos estabelecimentos e faça suas escolhas. Muitas vezes, você reserva primeiro e só paga quando chega ao destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis nos EUA.

Seguro viagem EUA

O Seguros Promo vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, você economiza e ainda ganha tempo na hora de fechar o seguro viagem para os EUA. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem EUA.

 

Chip viagem EUA

Em uma viagem para os EUA, jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. O custo geralmente é baixo, e o serviço é ótimo. Testamos várias vezes o chip da Viaje Conectado, que conta com excelentes opções e oferece bom acesso em qualquer lugar de Orlando. Use o cupom rotadeferias para comprar o seu chip com até 10% de desconto.

Clique aqui para comprar seu chip viagem para os EUA.

 

Passagem aérea para Orlando

Na hora de pesquisar passagens aéreas para os EUA, vale a pena usar o site Skyscanner. Isso porque ele compara os preços de todas as operadoras aéreas que viajam do Brasil para lá e lista as melhores opções. Dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido baixarem, encontrar as passagens mais baratas em determinados períodos e muito mais.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para Orlando.

 

Aluguel de carro em Orlando

Em muitos destinos dos EUA, alugar um carro pode ser uma boa, sobretudo em cidades como Orlando, Miami, Los Angeles, Las Vegas e Chicago – em Nova York e San Francisco já vale mais a pena usar transporte público. O melhor site para comparar os preços praticados no país é o Rentcars.com. Com uma única pesquisa, ele exibe na tela os melhores valores e as diversas opções de modelos oferecidas pelas grandes locadoras que atuam nos EUA.

Clique aqui para pesquisar e alugar carro nos EUA.

 

Tours, ingressos e transporte em Orlando

Nós usamos o Easy Travel Shop para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos EUA por diversos motivos: as informações no site estão em português, dá para pagar parcelado em real e sair do Brasil com tudo bem planejado, sem ter que negociar com desconhecidos nos destinos americanos. Quem tem um leque de parceiros ainda maior e também é confiável é o Get Your Guide, principalmente em Orlando, onde dá até para reservar ingressos da NBA ou do Kennedy Space Center. Faça as buscas pelo destino que irá viajar e confira.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos EUA com a Easy Travel Shop e

aqui com a Get Your Guide.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *