Crédito: Divulgação

Conheça 4 praias para surfar em Portugal

22 de março de 2018

Por Redação

Se você vai viajar para a terra do bacalhau e, na hora de montar o roteiro, ficar dúvida sobre o que fazer, Portugal pode ser muito surpreendente. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que o país é ótimo para o surfe. Popularmente conhecida por suas paisagens imponentes, monumentos históricos e gastronomia saborosa, a Terrinha também é admirada pelas boas ondas – inclusive algumas das mais altas do mundo.

LEIA MAIS: COMO É FICAR NO REFÚGIO DE GABRIEL MEDINA NO TAITI
DESTINOS PARA VIAJAR SEM DEIXAR OS ESPORTES DE LADO

Atrações e o que fazer: Portugal e o surfe

Portugal teve um pico de popularidade entre os brasileiros nos anos 1990 e agora voltou à moda. A descoberta da potência das ondas gigantes de Nazaré, por exemplo, tem atraído uma galera.  O local está entre as cinco cidades para ir em Portugal, além de Lisboa e Porto.

Divulgação
Nazaré – praia de Portugal

Mas o detalhe é que não apenas os surfistas profissionais são atraídos à região. Há pontos e ondas acessíveis a todos os viajantes, inclusive para iniciantes que desejam aprender a deliciosa aventura de surfar. Pensando nisso, confira o roteiro para se aventurar e ir além dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.

Praia da Barra

Muito próxima de Aveiro, a praia da Barra é muito extensa e oferece uma infraestrutura impecável ao turista. Situada entre as Dunas de São Jacinto e a praia da Costa Nova, reúne tradições seculares da pesca portuguesa e hot points para prática de surfe. É um mosaico cultural imperdível e oportunidade para que você conheça as maravilhas da região.

Buarcos

Esta praia é mais uma prova de que há muito o que fazer em Portugal para quem curte surfe. Afinal, é perfeita para aqueles que querem se aventurar nos tubos– formações em que o surfista fica “dentro” da onda. Além disso, a onda do local é a mais longa da Europa, ideal para surfistas iniciantes que querem evoluir na prática do esporte.

Nazaré

Ondas gigantes se chocam contra a costa atraindo surfistas para grandes desafios. Recentemente, a carioca Maya Gabeira encarou ali uma gigante de 24 metros – o equivalente a um prédio de oito andares. Em determinada época do ano, o local é indicado apenas para surfistas profissionais. Para os iniciantes ou curiosos, é possível observar a galera surfando desde o Forte de São Miguel.

Peniche: Supertubos

Reconhecida como o melhor e mais consistente local para surfar em Portugal, a Península de Peniche oferece uma costa para o norte e para sul do oceano Atlântico.

Divulgação
Peniche tem opção de surfe para iniciantes

O resultado são excelentes condições diárias para o surfe, independente da direção da ondulação e do vento. Em 15 quilômetros de costa, o surfista encontra mais de 20 locais para treinar, com opções para principiantes e também para os mais experientes.