Crédito: Divulgação

O que fazer na Chapada dos Guimarães

24 24-03:00 março 24-03:00 2021

Por Redação

Com bioma do cerrado e influência das bordas do pantanal, a Chapada dos Guimarães (MT) reúne uma série de cachoeiras, trilhas e aquários naturais que colocam os visitantes em contato com uma vegetação exuberante e uma fauna variada. O destino é uma ótima pedida para quem quer explorar as belezas naturais do Brasil. Conheça suas principais atrações!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer na Chapada dos Guimarães 

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Lar da nascente de vários rios brasileiros, o parque abriga mais de 600 espécies vegetais e cerca de 400 animais, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As paisagens incríveis incluem as cachoeiras Salgadeira e Véu de Noiva, esta última com uma enorme queda d’água que pode ser vista de um mirante panorâmico. No passeio para o Parque da Chapada, o próprio caminho de ida e volta é uma atração à parte, com belas vistas. Ainda é possível fazer trilhas e almoçar em meio à natureza.

Nobres

Vizinha à cidade de Chapada dos Guimarães, Nobres reúne uma série de atrativos naturais que encantam quem passa por lá. O local permite nadar em meio a peixes coloridos e fazer flutuações em piscinas naturais, como o Aquário Encantado e o Rio Salobra. Os mais dispostos ainda podem subir os quase 500 degraus para tomar banho na Cachoeira da Serra Azul, um dos mais encantadores lugares da região, e ver o salto dos peixes, literalmente.

Lago do Manso

Originalmente um lago criado artificialmente para a geração de energia elétrica, o Lago do Manso acabou se tornando parte turística da região da Chapada, e sobretudo para quem fica no Malai Manso, uma das acomodações mais legais do Brasil. Do píer do resort, é possível sair para praticar atividades como wakeboard, stand up paddle e passeio de lancha, assim como a navegação de chalana que leva os visitantes a lugares como a Ilha de Bora Bora, onde dá para comtemplar mais de perto os paredões do imenso Morro do Navio.

Onde ficar?

A melhor parte de poder fazer todos esses passeios incríveis pela Chapada dos Guimarães é poder combiná-los a uma hospedagem confortável e que dá ainda muitas outras opções de lazer para o público. No Malai Manso Resort, os aventureiros encontram um porto seguro para relaxar, se divertir e curtir o clima do Centro-Oeste de maneira única. São seis refeições diárias no regime all inclusive, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de três mil metros quadrados de piscinas e uma programação de lazer que sempre traz novidades.

No próprio Malai, é possível reservar os passeios citados acima, com os escritórios da Confiança Turismo e Companhia da Aventura, que ficam dentro do resort. Assim, basta agendar a hospedagem e, chegando lá, fazer a sua programação para conhecer alguns dos cenários mais bonitos do Brasil!

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A CHAPADA DOS GUIMARÃES 

Ao planejar uma viagem para a Chapada dos Guimarães é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

 

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções na Chapada dos Guimarães, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea para o Mato Grosso 

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para programar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *