Saiba o que fazer em Orlando no tempo livre

31 de janeiro de 2019

Por Redação

O destino certeiro de muitos brasileiros é a Flórida, terra dos parques da Disney World, da Universal e do SeaWorld, onde dá para conhecer Mickey, Pateta, Simpsons, super-heróis e se acabar de brincar. Mas se engana quem pensa que lá só tem complexos de lazer. Confira o que fazer em Orlando, já que a cidade oferece muito mais que montanhas-russas e simuladores 3D.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A região conta com muitas opções de entretenimento, compras e gastronomia, agradando a todos os gostos, todas as idades e, principalmente, todos os orçamentos. Em tempos de dólar alto, é bom saber onde ir e comer com preço baixo.

Confira o que fazer em Orlando

Photo credit: elisfkc on Visualhunt.com / CC BY-SA
Parque de diversão em Orlando | Photo credit: <a href=
elisfkc on Visualhunt.com / CC BY-SA” width=”750″ height=”563″ />Roda-gigante em Orlando

Diversão em bares e roda gigante

Uma boa dica em Orlando é aproveitar lugares diferentes, como o TopGolf, um espaço para jogar golfe em que você arremessa as bolas para fora de um prédio. O ambiente também tem música, bar e restaurante.

Outros lugares legais são o Dave and Busters, um grande espaço para fliperamas que conta ainda com um bar bem bacana; Old Town, complexo de entretenimento em Kissimmee, com muitas lojinhas, bares e eventos nos finais de semana; e o I-Drive 360, área com uma enorme roda-gigante, o aquário Sea Life e o famoso museu de cera Madame Tussauds.

Para as crianças

Há uma enorme variedade de experiências para curtir com a criançada fora dos parques. Entre elas, a Crayola Experience, uma área coberta da Crayola com atividades interativas para as crianças; o Gatorland, um parque com muitos animais e especializado em crocodilos; o Orlando Museum of Arts, museu que une educação e diversão com experiências reais; e a Wonderworks, a famosa casa de cabeça para baixo da International Drive.

LEIA MAIS: VÍDEO: 5 DICAS PARA CURTIR OS PARQUES DE ORLANDO
7 PASSEIOS EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES TEMÁTICOS

Praias

Há muitas praias próximas a Orlando, que podem ser alcançadas em uma rápida viagem de carro. Em uma ou duas horas, você chega às praias Siesta Key, Sarasota e Clearwater. Dá para fazer um bate e volta, sem precisar gastar a mais com hotel.

Cidades próximas

Também da para conhecer alguns refúgios no entorno de Orlando, como St Augustine, a cidade mais antiga do país e lotada de história, e Mount Dora, que é perfeita para quem quer um passeio mais calmo.

Compras

Se mesmo com o dólar alto você pensa em comprar, os Premium Outlets não podem ficar fora do seu roteiro, assim como as famosas lojas de departamento. Entre elas estão Ross, Marshalls e Burlington, que têm produtos de marcas famosas com preços reduzidos. Para quem curte decoração, a loja IKEA é uma boa opção.

Gastronomia

Também da para comer muito bem fora dos parques de Orlando. Conhecer a culinária local pode ser bem interessante, Os restaurantes Cracker Barrel, Miller’s Ale House e BJ’s são opções gastronômicas interessantes por lá.