Crédito: Pixabay

Confira o que fazer em Los Cabos, no México

25 de fevereiro de 2019

Por Redação

Com uma grande variedade de experiências disponíveis para o viajante, não falta o que fazer em Los Cabos, um dos destinos mais badalados do México. O local, situado na Baja California, é procurado pelos fãs de aventura e também por quem só quer saber de luxo,  já que conta com altos resorts.

Durante o verão, o One&Only Palmilla, por exemplo, esbanja sofisticação. O resort oferece atividades esportivas e culturais para atrair todo tipo de viajante, como o uso de práticas antigas de bem-estar, aulas de arte privativas, passeios de safári marítimo e workshop de surf.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Banhado pelo Mar de Cortez, o empreendimento também oferece vistas marcantes da paisagem de Los Cabos e acesso direto a uma das poucas praias da região onde é possível nadar.

Divulgação
Surf na Baja California
Los Cabos é um destino ótimo para surfistas

O que fazer em Los Cabos

Atividades em alto-mar

O Mar de Cortez é um dos destinos mais procurados para observar a vida selvagem, pescar e velejar no México.

Todos os anos, entre janeiro e março, Los Cabos recebe baleias-cinzentas que migram do Alasca durante os meses de inverno para as águas quentes da Baja Península.

As baleias podem ser observadas ao longo da costa e de dentro do One&Only Palmilla. A equipe do resort sopra uma concha todas as vezes que um animal do gênero é visto, e uma pequena baleia em tecido é colocada nas mesas do restaurante Breeze, para alertar os hóspedes sobre sua possível presença.

Para explorar o Mar de Cortez e o Oceano Pacífico de perto, os turistas podem agendar um dos passeios de iate proporcionados pelo resort, que oferece diferentes tipos de embarcações, desde barcos de pesca a iates luxuosos.

LEIA MAIS: SPA DE RESORT MEXICANO INVESTE EM TRATAMENTO EXÓTICOLOS CABOS: TUDO SOBRE O LUXUOSO BALNEÁRIO MEXICANO

Surfe de luxo

O programa “Art of Luxury Surfing”, da TropicSurf, é ideal para hóspedes com todas as habilidades de surfe, desde os iniciantes que buscam aulas para aprender os primeiros passos até os experientes, que desejam aperfeiçoar seu estilo e habilidades.

Os hóspedes contam com guia em tempo integral, que compartilha experiências sobre o local e a respeito das técnicas do surfe. O resort também recebe regularmente surfistas profissionais que compartilham seus conhecimentos com os hóspedes, como parte do programa.

Arte para todos

Na  hora de procurar o que fazer em Los Cabos, adultos e crianças podem despertar a criatividade com uma aula de arte no Art Lab, ou até mesmo em particular no quarto, suíte ou vila. Cada turma é liderada por um artista local, que ensina diferentes técnicas, desde escultura e colagem a pintura e aquarela.

Os hóspedes também podem participar do popular Art Walk em torno da cidade vizinha San Jose del Cabo. Toda quinta-feira, das 17h às 21h, a rua principal da cidade é fechada para carros, de modo que turistas e locais possam explorar suas vias coloridas, visitar galerias de arte e participar dos eventos especiais.

Pixabay
Cidade de Los Cabos | Pixabay
Há muito que fazer no litoral de Los Cabos

O melhor do golfe

Situado a uma curta distância de carro do resort, o Palmilla Golf Club foi classificado como um dos 100 melhores do mundo pela Great Golf Resorts of the World. Quatro lagos e mudanças na elevação garantem um jogo para golfistas de todos os níveis.

Os visitantes também podem aperfeiçoar seu swing com o RoboGolfPro, um programa auxiliar de treinamento que permite o desenvolvimento de movimentos corretos com a ajuda de vídeo.

Rituais de bem-estar autênticos e exclusivo

O One&Only Spa proporciona uma experiência cultural completa com o tratamento Temazcal, antigo ritual de cura usado pelos povos indígenas locais e transmitido de geração em geração.

Liderada pelo xamã do resort, Raúl Retana, a experiência consiste em um banho de vapor aquecido por rochas vulcânicas coletadas na região e infundido com ervas do deserto e ingredientes artesanais. O objetivo é estimular a desintoxicação, curar o corpo e purificar a mente.