Crédito: xurde via Visualhunt / CC BY-SA

Novo recurso do Google Voos avisa quando passagens aéreas estão mais econômicas

26 de outubro de 2016

Por Bianca Bellucci

Google Voos (ou Google Flights, em inglês) é a ferramenta da gigante norte-americana que encontra as melhores passagens aéreas. Agora, a plataforma conta com mais um recurso: ela envia para o e-mail do usuário notificações sobre preços mais econômicos. Isso graças a um novo algoritmo que analisa o histórico das rotas e avisa quando o valor do trecho vai aumentar e, consequentemente, quando seria melhor fazer a reserva para sua viagem.

Na prática, basta o internauta preencher o aeroporto de origem e o de destino para que o Google Voos retorne as opções disponíveis. Depois, vá até “Rastrear preços” e ative o botão para receber as ofertas diretamente em seu e-mail. Para encontrar a passagem ideal, o usuário pode selecionar outros parâmetros, como linhas aéreas preferidas e voos sem escalas.

Além das notificações, a ferramenta do Google consegue sugerir para o usuário tarifas mais econômicas. Com base no período selecionado, o programa encontra datas próximas que sairiam mais baratas. O Google Voos ainda dá informações sobre os aviões (recursos disponíveis, como wi-fi e vídeos por demanda, e tempo de atraso) e sugere destinos para quem não decidiu para qual país ou cidade quer ir.

Vale lembrar que, por enquanto, o Google Voos só está disponível em solo brasileiro na versão web.