Nordeste deve ser a região mais visitada por brasileiros nos próximos meses

19 de setembro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Praias, belezas naturais, calor, animação e muita água de coco docinha. São fatores como esses que atraem milhares de viajantes aos estados do Nordeste. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em agosto, 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses devem visitar destinos nordestinos.

LEIA MAIS: Conheça os destinos nordestinos que vão bombar em 2017
Seleção dos melhores resorts do Nordeste

Os estados do Sul devem receber 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência do turista doméstico. Pela primeira vez em 11 anos, o Sul supera o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do país. Até fevereiro de 2018, 17,3 dos brasileiros pretendem conhecer estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santos. O Norte e o Centro-Oeste receberão 4,2% e 9,3% dos brasileiros com planos futuros de viagem, respectivamente.

O levantamento ainda mostra que o desejo de viajar se manteve estável em relação ao ano passado. Em  2016, 21,4% dos brasileiros manifestaram perspectiva de viagem, percentual que chegou a 21,7% este ano.